18 Julho 2024
Lusíadas Saúde é o serviço médico oficial dos atletas olímpicos, paralímpicos e surdolímpicos portugueses
A Lusíadas Saúde mantém a sua parceria com o Comité Olímpico de Portugal e o Comité Paralímpico de Portugal para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024, assumindo-se, uma vez mais, como o serviço médico oficial de apoio aos atletas olímpicos, paralímpicos e surdolímpicos.
Os atletas que representarão Portugal tanto nos Jogos Olímpicos como nos Paralímpicos em Paris, recorreram à prestação de cuidados de saúde, tratamentos e monitorização da condição física nas unidades do Grupo durante os programas de preparação. A Lusíadas Saúde assegura, assim, que os atletas estão na sua melhor forma física e mental, proporcionando-lhes os cuidados necessários para alcançarem o seu máximo potencial competitivo.
Esta parceria de impacto sublinha a importância da saúde como alicerce para a performance desportiva e reforça o posicionamento do Grupo Lusíadas Saúde no apoio ao desporto nacional de uma forma transversal.
“No Grupo Lusíadas, consideramos a saúde como a base de todas as conquistas, tanto na vida como no desporto. Com esta parceria com o Comité Olímpico de Portugal e o Comité Paralímpico de Portugal, garantimos que os atletas portugueses estão preparados para competir nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, ajudando-os a alcançar as suas metas e a trazer medalhas para o nosso País”, afirma Dr. Bernardo Paes de Vasconcelos, Coordenador de Medicina Desportiva do Hospital Lusíadas Lisboa.
“A saúde vale ouro, prata e bronze”
Para assinalar esta parceria, a Lusíadas Saúde lança uma campanha criada pela McCann, com o mote “A saúde vale ouro, prata e bronze”, reconhecendo a saúde como um elemento essencial no desempenho dos atletas portugueses.
Para ilustrar a simbologia da parceria e campanha, a agência criativa desenvolveu vários key-visuals com atletas Olímpicos e Paralímpicos de três modalidades: Natação, Atletismo e Judo. Na Natação, os protagonistas da campanha são Diogo Cancela e Camila Rebelo; no Atletismo, Carolina Duarte e Francisco Belo; e no Judo, Miguel Vieira e Patrícia Sampaio.
A campanha, que arranca este mês, vai ser veiculada em owned media, digital e redes sociais.