Lusiadas.pt > Notícias > Lusíadas dá voz à Saúde no Rock in Rio

15 Junho 2022

Lusíadas dá voz à Saúde no Rock in Rio

A Lusíadas Saúde volta a marcar presença no Rock in Rio Lisboa com o compromisso de dar voz à saúde dos portugueses. Além de assegurar o serviço médico do festival, pela terceira edição consecutiva, o grupo promove um conjunto de atividades, alinhadas com a sua missão e com a sua política de responsabilidade social, que refletem a sua aposta na inclusão e diversidade.

A interação dos festivaleiros com a Lusíadas Saúde começa logo à entrada do recinto, numa iniciativa de prevenção, com a distribuição de pulseiras com os contactos de emergência do Hospital do Rock. Em todo o espaço, nas horas mais críticas de exposição solar, promotores identificados com a imagem Lusíadas Saúde andarão pelo recinto para distribuir água fresca e vaporizar os festivaleiros com protetor solar.

A preocupação com a promoção de hábitos de vida saudáveis continua no stand da Lusíadas Saúde. Ali, os visitantes vão encontrar uma photowall, repleta de maçãs com cores vibrantes e apelativas, onde poderão tirar selfies, como incentivo a uma alimentação mais saudável.

O jogo “Operação”, em que os visitantes podem ter um primeiro contacto com a ideia de uma cirurgia, é também reinventado no stand. Numa estrutura com uma forma humana de dimensões superiores ao normal, os participantes são desafiados a serem cirurgiões. Com um par de pinças gigantes devem retirar do corpo tudo o que é menos saudável (junk food, refrigerantes, stress, entre outros).

E como em concertos de música a voz é fundamental, os festivaleiros são ainda desafiados a subir a um mini

palco e a chegar aos tons mais característicos (mais altos e mais difíceis) de alguns músicos que marcam presença no Rock in Rio 2022. Neste desafio poderão tentar igualar as notas mais altas da Ivete Sangalo ou o falsete de Morten Harket, vocalista dos A-Ha, na música “Take On Me”.  À medida que os participantes cantam, um ecrã apresenta, em tempo real, quão próximo ou longe a performance está do original. Se no final desta atuação de 30 segundos o termómetro estiver no verde, as cordas vocais estão de perfeita saúde, se estiver amarelo ou vermelho, será necessário o participante dar mais atenção à sua voz.

“A nossa participação em todo o festival reflete o nosso compromisso com a saúde dos portugueses e com a nossa política de acessibilidade e inclusão, “Lusíadas For ALL”. Ao longo dos quatro dias de festival queremos “Dar voz à saúde dos portugueses” com a promoção de hábitos de vida saudáveis, porque o cuidado com a nossa saúde deve começar exatamente na prevenção”, afirma Ester Leotte, Diretora de Marketing da Lusíadas Saúde.