09 Fevereiro 2024

Nova unidade hospitalar da Lusíadas Saúde abre portas em Vilamoura

O Hospital Lusíadas Vilamoura abriu as suas portas ao público, reforçando a oferta de cuidados de saúde a sul do País.

Em total alinhamento com a evolução da medicina, esta unidade é a primeira dedicada à cirurgia de ambulatório na região do Algarve. Com atendimento 24 horas, o Hospital tem mais de 20 gabinetes de consultas, salas de tratamentos, bloco operatório, sala de pequena cirurgia, unidade de Gastrenterologia e área de Imagiologia.

O Hospital Lusíadas Vilamoura diferencia-se pelo seu projeto clínico, transversal a todas as especialidades médicas e cirúrgicas mais relevantes, e introduz novas valências e unidades multidisciplinares diferenciadoras no mais extenso e populoso município algarvio. Estes projetos são assegurados por um corpo clínico especializado e experiente e por equipamentos tecnológicos de vanguarda, tais como ressonância magnética, tomografia computorizada (TAC), Raio-X, mamografia ou ecografia, promovendo a prevenção, diagnóstico e tratamentos inovadores.

“O compromisso com a saúde dos portugueses e com o futuro da saúde em Portugal faz parte do Visão da Lusíadas Saúde. Ao investirmos na criação de uma nova unidade hospitalar nesta região do País, onde já temos uma forte presença, estamos a reforçar este nosso compromisso com a saúde e bem-estar quer da população nacional, quer dos estrangeiros a residir no Algarve, e a concretizar mais um passo importante no projeto de expansão do nosso Grupo.

O Hospital Lusíadas Vilamoura vem, desta forma, melhorar o acesso à saúde e vai, seguramente, contribuir para o desenvolvimento socioeconómico desta região, de uma forma duradoura e sustentável”, refere Vasco Antunes Pereira, CEO da Lusíadas Saúde.

 

Construído de raiz, o Hospital exigiu um investimento de 10 milhões de euros e envolve a criação de cerca de 250 novos empregos. Na criação desta unidade, a Lusíadas Saúde reabilitou o icónico edifício Lusotur, da Vilamoura World, desenhado pelo arquiteto Francisco Keil do Amaral.

O Hospital Lusíadas Vilamoura vai garantir a humanização e a excelência na prestação de cuidados de saúde, mantendo os mais elevados padrões internacionais de qualidade, segurança e satisfação dos Clientes, transversal a todas as unidades da Lusíadas Saúde.

A estratégia de expansão do Grupo Lusíadas Saúde contempla a abertura de unidades em novas localizações geográficas, assim como o reforço da resposta das unidades já existentes.  Além do investimento em Santa Maria da Feira, em Paços de Ferreira, em Monsanto (Lisboa), em Alenquer, e a abertura hoje em Vilamoura, o Grupo já anunciou a aquisição das Clínicas Dr. Well’s.

Image
Vilamoura