13 Setembro 2016

Porto Vólei prepara início da temporada com testes médicos

O Hospital Lusíadas Porto é o serviço médico do Porto Vólei para a época 2016/2017, numa parceria que prevê a assistência médica a todos os escalões de vólei feminino.

Ao longo da semana passada, o Hospital Lusíadas Porto realizou exames médicos de início de temporada às jogadoras dos vários escalões da equipa feminina de voleibol do Porto Vólei.

O Hospital Lusíadas Porto é o serviço médico do Porto Vólei para a época 2016/2017 numa parceria que prevê a assistência médica a todos os escalões de vólei feminino, equipas que representam o Grande Porto e que contam com várias atletas da seleção nacional nos seus plantéis.

Para além da consulta de Medicina Desportiva com o médico Paulo Amado, as jogadoras do escalão sénior do Porto Vólei foram examinadas pelas especialistas Carla Ferreira e Alina Fernandes, de Podologia e Nutrição, respetivamente. Durante a manhã de sábado, foi a vez da equipa de juniores realizarem os vários testes médicos, com foco nas áreas da Cardiologia e Medicina Desportiva. Foram cerca de 40 atletas do escalão de juniores que marcaram presença no Hospital para serem avaliadas pelo Paulo Amado. Todos os elementos da equipa realizaram um eletrocardiograma e uma consulta de Medicina Desportiva.

 ​De acordo com Miguel Maia, ex-jogador olímpico de voleibo​l e um dos responsáveis do Porto Vólei: “Esta parceria com o Hospital Lusíadas Porto já começou a dar os primeiros passos e temos a certeza de que vai ser um feliz encontro entre dois projetos”.

“Temos a certeza de que a equipa de profissionais altamente competentes que constituem o corpo clínico da Unidade de Medicina Desportiva​ do Hospital Lusíadas Porto, aliada à experiência técnica reconhecida do hospital nesta área, vai disponibilizar um serviço médico de excelência a todas as atletas do Porto Vólei. Acreditamos que estão reunidas todas as condições para fazer desta uma parceria de enorme sucesso”, revela José Bento, administrador executivo do Hospital Lusíadas Porto.​​

Image
Porto Vólei prepara início da temporada com testes médicos