17 Maio 2018

Porto Vólei vence Taça de Portugal e 1ª Divisão do Voleibol Feminino

Projeto parceiro do Hospital Lusíadas Porto, liderado pelo campeão português Miguel Maia, confirma sucesso da aposta na formação e acaba época a celebrar

Da Unidade de Medicina Desportiva do Hospital Lusíadas Porto à tribuna de honra do Pavilhão Municipal de Santo Tirso, a erguer a Taça de Portugal. Foi este o trajeto da época 2017/2018 da equipa sénior do Porto Vólei, projeto parceiro do Hospital Lusíadas Porto que acumulou a conquista da Taça de Portugal com o primeiro lugar do Campeonato Nacional da 1ª Divisão.

"Fizemos uma aposta numa equipa mais jovem e acabámos por colher alguns frutos", diz Miguel Maia, figura maior do Voleibol português que este ano conquistou o 16.º título nacional da carreira, ao serviço do Sporting Clube de Portugal.

"Estive um pouco mais deslocado devido à minha atividade profissional, mas sempre ligado ao projeto Porto Vólei, para que este continue a ser de sucesso e a atrair novas atletas, jovens que queiram praticar desporto e Voleibol em particular". Os resultados da equipa, defende Miguel Maia, "são de enaltecer, pelo trabalho e dedicação que as atletas e os treinadores tiveram ao longo de todo o ano".

Sobre a parceria com o Hospital Lusíadas Porto, que levou a que as atletas do Porto Vólei de todos os escalões fizessem na unidade todos os exames necessários da pré-temporada, Miguel Maia diz que "todos os objetivos estabelecidos no início da parceria têm sido cumpridos na íntegra" e acredita que a cooperação não só é para manter como para "reforçar".

Miguel Maia - Campeão Nacional e responsável pelo Porto Volei​

 

Miguel Maia - Campeão Nacional e responsável pelo Porto Volei​

Image
Porto Vólei vence Taça de Portugal e 1ª Divisão do Voleibol Feminino