11 Abril 2023

Portugal Health Summit promove espaço de reflexão e contribuição para uma sociedade com mais saúde

A Lusíadas Saúde, o Negócios e a SÁBADO uniram-se para lançar o fórum Portugal Health Summit, um espaço de reflexão e contribuição para uma sociedade com mais saúde e bem-estar para todos.

Caracterizado por um pensamento maior – livre, transparente, inclusivo e interdisciplinar –, o Portugal Health Summit pretende analisar o contexto, os desafios e as necessidades, e encontrar soluções com o envolvimento de todos, abrindo momento a uma entreajuda mais plena e a uma integração mais intencional que garanta mais e melhor vida à nossa sociedade.

Durante três anos, o Conselho de Curadores do Portugal Health Summit vai refletir sobre a saúde e contribuir com as suas propostas para melhorar este setor que “é de todos e para todos”.

Membros do Conselho de Curadores:

  • Alexandre Quintanilha - Presidente do Conselho da Escola Nacional de Saúde Pública
  • Álvaro Beleza - Presidente do Conselho Coordenador da SEDES - Associação para o Desenvolvimento Económico e Social
  • Helena Canhão - Diretora da NOVA Medical School
  • Leopoldo Matos - Presidente do Conselho Consultivo do Grupo Lusíadas
  • Maria de Belém Roseira - Ex-ministra da Saúde
  • Ricardo Mexia - Epidemiologista e médico de Saúde Pública do Departamento de Epidemiologia do Instituto Nacional Dr. Ricardo Jorge

Da primeira reunião do Conselho de Curadores resultou um conjunto de ideias e propostas para melhorar a saúde em Portugal, disponível em portugalhealthsummit.negocios.pt .

Elevar a consciência de saúde, cuidar desde a primeira hora, abraçar a longevidade, promover o envelhecimento ativo, educar em todas as idades, antecipar a urgência, assegurar a prevenção, convocar o indivíduo para uma participação mais ativa na sua saúde, digitalizar e integrar sistemas, transformar dados em informação útil, pensar e decidir com mais conhecimento, modernizar as estruturas, investir e inovar no ensino superior, melhorar as saídas profissionais e o desenvolvimento das carreiras, reinventar a gestão da saúde, apostar nas lideranças de impacto, criar culturas de proximidade e servir cada vez melhor as pessoas, são alguns dos tópicos a abordar ao longo das várias iniciativas que compõem o Portugal Health Summit 2023 e que já pode seguir em portugalhealthsummit.negocios.pt.

Numa sequência de diálogos construtivos, vamos ligar setores, dar voz à visão de especialistas, discutir boas práticas, inovar sistemicamente e evoluir em conjunto.

Portugal Health Summit 2023 é promovido pela Lusíadas Saúde e a Cofina.

Image
Portugal Health Summit é uma iniciativa Lusíadas Saúde e Cofina