06 Novembro 2018

UnitedHealthcare Global e Lusíadas Saúde na Web Summit

Multinacional americana estará pela primeira vez representada num evento em Portugal.

A UnitedHealthcare Global vai participar pela primeira vez na Web Summit e surgir associada à sua marca portuguesa Lusíadas Saúde, fazendo jus ao lema "Think global, Act local".

Durante o evento, o grupo vai apresentar as suas diferentes áreas de atuação e partilhar vários exemplos de inovação tecnológica.

"A Inovação é um dos valores da nossa empresa a nível global e, em Portugal, na Lusíadas Saúde temos vindo a reforçar a aposta na inovação tecnológica por acreditarmos que esta faz a diferença na prestação de cuidados de saúde de excelência. Temos dois hospitais do grupo com certificações únicas no país pela utilização comprovada da tecnologia em benefício do doente. Faz-nos assim todo o sentido estarmos presentes naquela que é uma das maiores conferências de tecnologia do mundo", afirma Vasco Antunes Pereira, presidente do Conselho de Administração da Lusíadas Saúde.

Entre as várias soluções que a UnitedHealthcare Global apresentará, com destaque para países como a Colômbia e o Brasil, está uma iniciativa de bandeira da Lusíadas Saúde – o projeto High Care, que associa a tecnologia com a humanização de cuidados de saúde.

High Care já levou o Hospital de Cascais a ser integrado numa elite de apenas três hospitais na Europa que melhor recorrem à tecnologia para prestar cuidados de saúde e aumentar a segurança do doente (HIMSS Nível 7). Também o Hospital Lusíadas Porto está entre uma pequena percentagem de hospitais a nível europeu – apenas 2,5% - a ter atingido o nível 6 de excelência da mesma escala.

Outra solução que irá ser partilhada pertence à Colmédica, uma subsidiária do grupo na Colômbia. Com mais de 250.000 clientes e 5.000 prestadores de saúde, a empresa é conhecida no mercado pelo elevado nível de satisfação e proximidade dos clientes.  A Colmédica disponibiliza um sistema de gestão integrada do cliente e da sua família assente num app – Colmédica Saludable – com acesso a um conjunto de serviços e funcionalidades que integram em real-time clientes e profissionais de saúde, indo assim ao encontro de uma melhor comodidade, experiência e acesso a serviços de saúde, tanto na área da prevenção como da prestação de serviços de saúde.

About UHC Global

UnitedHealthcare Global is dedicated to protecting the health and well-being of global populations through health care benefit plans, services and medical delivery. Part of UnitedHealth Group, our companies advance health care access, affordability and outcomes in Portugal (Lusíadas), Brazil, Chile, Colombia, Peru, the United States and over 130 countries worldwide.

Image
​​​​​​​​​​​​ UnitedHealthcare Global e Lusíadas Saúde na Web Summit