Lusiadas.pt > Hospitais e Clínicas > Hospital Lusíadas Braga > Especialidades > Medicina Física e de Reabilitação / Fisiatria
Meios humanos e terapêuticos especializados para a
recuperação das lesões que afetam o aparelho locomotor.

A Medicina Física e de Reabilitação é a área que se dedica à recuperação de lesões dos músculos, nervos, articulações, tendões e ossos, minimizando o seu impacto na qualidade de vida.

As Unidades de Medicina Física e de Reabilitação da Lusíadas Saúde contam com uma equipa altamente especializada que, em articulação com os diferentes profissionais, se centra na recuperação do cliente, acompanhando-o desde o primeiro contacto até à sua completa reabilitação.

Sempre focada na melhoria dos serviços e da qualidade de vida do cliente, na Lusíadas Saúde pratica-se uma Medicina Física e de Reabilitação que abrange as dimensões física, psicológica, emocional e social, dispondo de todos os meios físicos e terapêuticos necessários à reintegração social dos clientes.

Consultas e Exames

  • Consultas

  • Consulta de Medicina Física e Reabilitação (MFR) / Fisiatria

    Faça a marcação online através do nosso Portal

    Marcar

Corpo clínico

Dr. Pedro Herculano

Coordenador da Unidade de Medicina Física e de Reabilitação / Fisiatria — Hospital Lusíadas Braga

Áreas de Interesse

Áreas de Reumatismos Degenerativos e Inflamatórios. Sequelas de Doenças  com atingimento do Sistema Nervoso Central e Periférico. Sequelas de Doenças osteoarticulares traumáticas ou não (fraturas, luxações, entorses, roturas musculares, tendinopatias). Cinesiterapia Respiratória. Traumatologia Desportiva

Idiomas

Português, Inglês, Francês e Espanhol

Dra. Manuela Mira Coelho

Áreas de Interesse

Disfunção do Pavimento Pélvico, nomeadamente situações de dor pélvica, várias formas de incontinência urinária, micção disfuncional, prolapsos de órgão pélvicos, incontinência fecal, obstrução defecatória. Exames de Urodinâmica de múltiplos canais nomeadamente: Cistomanometria, Estudo de pressão/fluxo, Perfil de pressão uretral, Valsalva leak point pressure, Electromiografia de esfíncter, Fluxometria. Exame fundamental no estudo de incontinência urinária de esforço, de urgência ou mista, estudo pré- operatório de cirurgia de incontinência, lesão neuro-urológica no adulto ou na criança, patologia obstrutiva uretral ou incontinência pós-prostatectomia no homem.

Idiomas

Português, Francês e Inglês

Dra. Maria Armanda Pinto

Áreas de Interesse

Reabilitação Pediátrica

Idiomas

Português, Francês e Inglês

Ver todos

Contactos

Fale connosco

253 079 579

7h às 22h, 365 dias Chamadas internacionais +351 21 770 40 40
Lusíadas
Descarregue a app +Lusíadas para mais saúde.

Presencialmente

R. da Escola de Enfermagem

4700-352

Braga