21 Dezembro 2021

Alterações estratégicas nas unidades de saúde do Cluster Lusíadas Lisboa

A Lusíadas Saúde tem em curso um plano de reorganização das unidades que integram o Cluster de Lisboa, delineado com o objetivo de continuar a elevar os padrões de inovação, rigor e excelência que definem o Grupo há 23 anos e para dar resposta a um novo contexto da prestação de cuidados de saúde em Portugal.

 No âmbito desse plano, o Grupo Lusíadas Saúde tem vindo a investir numa rede de cuidados de saúde personalizados e integrados, na mais elevada excelência do seu corpo clínico e na disponibilização de tecnologia, equipamentos e infraestruturas de última geração.

Neste contexto foram já implementadas diversas medidas nos últimos meses, nomeadamente o processo de rebranding da Clínica Lusíadas Sacavém para Clínica Lusíadas Oriente e o investimento de cerca de 5 milhões de euros em centros de diferenciação com as inaugurações, no Hospital Lusíadas Lisboa, do primeiro Centro de Endoscopia Avançada do País, em junho deste ano, e do Centro de Cardiologia de Lisboa, em novembro.

A Clínica de Stº António inicia também um novo ciclo, numa altura em que está em contagem decrescente para completar cinco décadas de atividade e seis anos na esfera da Lusíadas Saúde.  

Ao longo deste período, a Clínica tornou-se uma unidade de referência não só dentro do universo Lusíadas, como também no sistema nacional de saúde, e beneficia de um elevado nível de satisfação daqueles que diariamente procuram os seus serviços.

Entre as várias iniciativas delineadas para a Clínica de Stº António, destaca-se o processo de rebranding para Hospital Lusíadas Amadora já no dia 6 de janeiro. Muito mais do que uma mudança de nome, a alteração na identidade desta unidade de saúde reforça o compromisso do Grupo com a resposta às necessidades e interesses da população que serve, integrando-a definitiva e inequivocamente numa rede de infraestruturas e especialistas reconhecida nacional e internacionalmente pela qualidade e segurança dos seus cuidados.

Desta forma, a Lusíadas Saúde irá avançar, no primeiro trimestre de 2022, com a centralização dos serviços de maternidade no Hospital Lusíadas Lisboa, garantindo um total acompanhamento às gestantes, para que a vivência do nascimento seja tranquila e especial, exatamente com a mesma garantia de personalização, humanização, qualidade e satisfação no momento do parto.

O futuro Hospital Lusíadas Amadora continuará, assim, a dispor de múltiplas especialidades médicas, cirúrgicas e de diagnóstico, assegurando também todos os serviços de acompanhamento pré-parto e pós-parto e disponibilizando elevada articulação com o Hospital Lusíadas Lisboa para o momento do parto. Neste importante momento das suas vidas, as famílias encontram, nas unidades do Grupo Lusíadas Saúde, uma resposta única e uma experiência de Cliente diferenciadora, em total alinhamento com os mais elevados padrões internacionais.

Neste processo de reorganização estratégica, o Grupo Lusíadas continuará a priorizar os três “C’s” – Colaboradores, Clientes e Comunidade.

Lisboa em boas mãos, em mãos Lusíadas.

Image
cluster