Responsabilidade Social

 

​​​Faz parte da nossa identidade. É uma espécie de ADN. A Lusíadas Saúde tem, desde o primeiro minuto, um compromisso de responsabilidade social que visa respeitar o bem-estar e o futuro da comunidade onde se insere, dando sem receber nada em troca, envolvendo os Colaboradores de forma entusiasmada e genuína. O cuidado para com os que são socialmente mais fragilizados é ponto assente numa empresa de prestação de cuidados de saúde que quer contribuir ativamente para uma sociedade mais justa e solidária.

Da nossa história fazem já parte projetos muito interessantes:

Health Social Car


O Health Social Car é um projeto que visa a prestação de cuidados básicos de saúde aos sem-abrigo, com a realização de consultas e tratamentos. Neste projeto estão envolvidos voluntários da Lusíadas Saúde – equipas multidisciplinares de médicos, enfermeiros, psicólogos, auxiliares e administrativos.

Saúde da Nova Geração


 

Nasceu da ideia de lançar um forte alerta a toda a sociedade sobre a prevenção em saúde. Por ele, já deram a cara 13 jovens talentos portugueses de áreas tão distintas como a música, a cozinha, o teatro e o desporto. Preocupados em promover estilos de vida saudáveis e transmitindo uma forte mensagem de prevenção, cada embaixador desenvolveu o seu próprio projeto de solidariedade em parceria com a rede Lusíadas Saúde, apoiando diferentes associações e instituições com carências na área da saúde e contribuindo em ações para divulgar a promoção da saúde e prevenção da doença junto das novas gerações. Este é um projeto de futuro ao qual se associam nomes como José Avillez, Mafalda Arnauth, Miguel Arrobas, Cláudia Borges, Ana Guiomar, entre outros.

Vasco vai à Escola


 

O projeto "Vasco vai à Escola" – Com o seu ar simpático, feliz e aventureiro, o Vasco promove hábitos alimentares saudáveis e serve de modelo para as crianças, sobretudo as mais novas. O projecto "Vasco vai à Escola" foi um primeiro passo de aproximação à comunidade das unidades de pediatria da Lusíadas Saúde. A ação da Pediatria não se limita ao consultório. É necessário ir mais longe, falar com pais, professores e crianças. A nossa intervenção pretende marcar a diferença na sociedade e revela uma vontade de alertar para o problema da obesidade infantil, já considerado pela Organização Mundial de Saúde como um flagelo global.

A Aventura da Saúde

 

 

​O projeto "A aventura da Saúde" – através do Vasco, o Descobridor, e dos seus amigos embaixadores da Saúde da Nova Geração, a Lusíadas Saúde e o Laboratório ISDIN levam às escolas informação e conselhos fundamentais destinados às crianças. Mais: porque sabemos que são frequentemente as crianças a introduzir novas ideias no contexto familiar, acreditamos que a transmissão de conhecimentos que apelam à adoção e hábitos e estilos de vida saudáveis têm um efeito multiplicador.

Informar, formar e educar para a saúde são investimentos fundamentais na prevenção da doença, promoção e preservação da saúde. Educação para a saúde na infância significa capacitar os mais jovens para o futuro. Um futuro que desejamos melhor, mais saudável e feliz. É esse o sonho do Vasco e é essa a missão da Lusíadas Saúde.

E como o futuro está cheio de oportunidades de dar aos outros,  e como ideias não nos faltam, haverá sempre novos projetos a nascer. 

ICECARE


 

O projeto ICECARE interessa-se ativamente pelos glaciares mais ameaçados do planeta. A Lusíadas Saúde associou-se a esta iniciativa, reforçando o seu papel na promoção da cidadania e da responsabilidade social, partilhando a aventura e o interesse maior: a defesa do ambiente e a promoção de comportamentos orientados para a sustentabilidade e a preservação dos recursos naturais.​

Cuidar dos Nossos

Além da responsabilidade social virada para o exterior, para a relação com a comunidade, a Lusíadas Saúde dá especial atenção aos seus Colaboradores, empenhando-se em ações que potenciem o seu bem-estar tanto a nível profissional, como a nível pessoal. Como afirma repetidamente o Presidente do Conselho de Administração, José Carlos Magalhães, «é importante cuidar dos nossos".