Lusiadas.pt > Sustentabilidade

Sustentabilidade

Comprometidos com a sociedade e com o futuro, a Lusíadas considera a sustentabilidade do ciclo de vida da sua operação direta, bem como considera a dos seus parceiros e dos seus clientes.

O impacto ambiental, social e económico é avaliado em toda a cadeia de valor e interliga as suas várias componentes:

Assim, a sustentabilidade Lusíadas apresenta uma abordagem multidisciplinar e transdisciplinar, agrupando as atividades na articulação das áreas:

Ambiental: com foco no planeta e na boa utilização de recursos, desde as infraestruturas internas aos processos, abrangendo a ações individuais;

Social: com foco nas Pessoas Lusíadas e nas comunidades mais vulneráveis de proximidade promovendo uma melhoria da qualidade de vida e no acesso à saúde. Bem como mantém foco na inclusão e diversidade das equipas internas e dos espaços não-exclusivos que constrói e promove;

Económica: com foco na transparência e no crescimento sustentado, na boa governação e nas parcerias e investimentos de impacto.

gif

 

A nossa Visão

Transformar os cuidados de saúde, com decisões sustentadas em ciência e dados, potenciando o nosso talento, a inovação, a qualidade e a excelência clínica. Queremos ser os melhores a cuidar de Pessoas, comprometidos com a sociedade e com o futuro.

Manifesto Lusíadas

Por todos, hoje, e pelo futuro. Este é o nosso compromisso.

Somos homens e mulheres e sabemo-nos na saúde por paixão.

Por paixão à vida, à humanidade e a todo o ecossistema que não nos cansamos de valorizar.

Nos cuidados que prestamos somos loucos pela excelência, pela inovação e apostamos tudo na melhoria contínua.

Não nos esquecemos que a razão deste empenho está na felicidade da vida que a saúde nos permite viver. E nesse jogo, o da felicidade, apostámos na vitória.

Só aceitamos formar equipas diversas, fora da caixa, com muitas características e de valores verticais. Participamos em lugares comuns, não exclusivos. Sabemos que assim chegamos onde as barreiras não se levantam e as soluções servem todos os que se atreverem.

Embora possamos garantir saúde hoje, recusamo-nos veementemente a condicionar os futuros banhos de mar que há por dar, os passeios em família em parques verdes ou as viagens exóticas que todos sonhamos fazer um dia. Por isso, preservamos o ambiente nas grandes e nas mais pequenas ações.

Responsabilizamo-nos pela saúde dos que nos procuram hoje e prometemos levar connosco todos os que nos ajudarão a garanti-la amanhã!

Cuidamos, e isso implica não nos esquecermos que todos queremos ter um futuro.

Já só podemos ir juntos. Onde o apanhamos?

Relatórios de Sustentabilidade

Conheça os​​ Relatórios de Sustentabilidade do Grupo Lusíadas, que reafirmam o nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável das comunidades onde estamos inseridos.