Hospital Lusíadas Lisboa
800 201 000 Grátis 24H

Qualidade e Segurança

​​​​​Qualidade presente no dia-a-dia

A atividade dos Hospitais da Lusíadas Saúde é desenvolvida com base nos mais estritos padrões e métodos de avaliação internacional.​

A Lusíadas Saúde foi o primeiro Grupo Privado em Portugal a ser acreditado pela mais importante entidade norte-americana na acreditação  de organizações de saúde: a Joint Commission International (JCI).

Hospital Lusíadas Lisboa é o único hospital privado em Lisboa com esta acreditação, cumprindo as rigorosas Metas Internacionais de Segurança do Doente, obrigatórias nas entidades acreditadas, que incluem, entre muitos outros aspetos, a redução do risco de infeções associadas aos cuidados médicos e a redução do risco de queda do doente. 

As normas da JCI atendem ao desempenho global do hospital e detalham as exigências necessárias para garantir que a prestação de cuidados de saúde se efetua no ambiente mais seguro possível, de acordo com parâmetros implementados em todo o mundo.

Mas a Qualidade é transversal a todo o Hospital Lusíadas Lisboa. A nossa Unidade de Procriação Medicamente Assistida foi distinguida com a Certificação do Sistema de Gestão da Qualidade, segundo a norma ISO 9001:2008.

A atribuição da Certificação vem reforçar a qualidade da Unidade de Procriação Medicamente Assistida, com uma equipa reconhecida a nível nacional - médicos, embriologistas e enfermeiros - com larga experiência na área. Em média, um em cada três casais engravida após tratamento nesta Unidade do Hospital Lusíadas Lisboa, sendo que um em cada quatro que realiza um tratamento de fertilização in vitro, realiza o seu desejo de serem pais.

Para nós, trabalhar a qualidade significa ser capaz de implementar um sistema de gestão que está presente em todas as atividades e serviços - clínicos e não clínicos - desde a marcação/admissão do cliente até à finalização da prestação do cuidado médico, englobando todos os processos existentes no ambiente hospitalar.​

​​​