Unidade de Atendimento Urgente Adultos

​Inovação, experiência, humanidade

Vocacionada para prestar atendimento em situações agudas, graves, urgentes e emergentes, esta Unidade tem por missão prestar auxílio imediato. Quem nos procura encontra nesta Unidade a efetivação de um diagnóstico, tratamento e encaminhamento eficientes.

Totalmente renovada em maio de 2017, a Unidade de Atendimento Urgente (UAU) do Hospital Lusíadas Lisboa funciona 24 horas por dia, todos os dias do ano, sem exceção.

Ao recorrer ao Hospital Lusíadas Lisboa encontrará agora um espaço, pensado para si, moderno e apostado em responder às suas necessidades, com uma equipa clínica dedicada ao atendimento nesta Unidade.

Suportada por uma avançada capacidade tecnológica, por exemplo telemetria - que permite a monitorização remota em tempo real da informação clínica essencial de cada doente, a UAU foi também desenhada a pensar no conforto de quem nos procura, com espaços individualizados no Serviço de Observação (SO), que possibilitam o acompanhamento permanente da família, ou as entradas de luz natural que não deixam perder a noção do ciclo dia-noite.

Um Gabinete de Atendimento Rápido, que tem como objetivo diminuir a duração do episódio de urgência para as situações clínicas mais simples, e a triagem através do Protocolo de Manchester são ferramentas que permitem uma resposta mais eficiente a qualquer quadro clínico.

Toda a estrutura do Hospital, nas suas diversas valências, assegura as necessidades de encaminhamento e assistência especializada. E porque a doença aguda ou grave provoca um elevado nível de apreensão e sofrimento, a qualidade do nosso atendimento pauta-se ainda pelo acolhimento humanizado, essencial à tranquilidade e recuperação do doente.

 

 As nossas áreas de Intervenção:

- Atendimento permanente personalizado 24 horas por dia, todos os dias do ano;

- Sala de Reanimação Cardiorrespiratória, com suporte avançado de vida;

- Capacidade de internamento em salas de observação de doentes agudos;

- Salas de tratamento, gessos e pequenas cirurgias;

- Meios complementares de diagnóstico - exames laboratoriais, imagiológicos e de intervenção;

- Serviço de Medicina Transfusional;

- Apoio de todas as principais especialidades médicas e cirúrgicas;

- Possibilidade de transferência para outras Unidades do Hospital (nomeadamente para a Unidade de Cuidados Intensivos, de acordo com o estado clínico).


Veja aqui o Making Of da Nova Unidade de Atendimento Urgente