Unidade de Atendimento Urgente Adultos

​​​​​​Experiência, rapidez, humanidade

Vocacionada para prestar atendimento em situações agudas, graves, urgentes e emergentes, esta Unidade tem por missão prestar auxílio imediato. Quem nos procura encontra nesta Unidade a efetivação de um diagnóstico, tratamento e encaminhamento eficientes.

A Unidade de Atendimento Urgente (UAU) do Hospital Lusíadas Lisboa funciona 24 horas por dia, todos os dias do ano, sem exceção. Constituída por uma equipa de Especialistas em Medicina Interna, Pediatria, Medicina Geral e Familiar e Enfermeiros experientes no atendimento urgente, esta Unidade oferece segurança e rigor no auxílio imediato ao doente agudo ou grave, com resposta adequada a cada situação.

Suportada por uma avançada capacidade tecnológica na realização do diagnóstico e tratamento, encontra-se na linha da frente da definição do percurso intra-hospitalar do doente em estado crítico.

Toda a estrutura do Hospital, nas suas diversas valências, assegura as necessidades de encaminhamento e assistência especializada. E porque a doença aguda ou grave provoca um elevado nível de apreensão e sofrimento, a qualidade do nosso atendimento pauta-se ainda pelo acolhimento humanizado, essencial à tranquilidade e recuperação do doente.

 

As nossas áreas de Intervenção:

- Atendimento permanente personalizado 24 horas por dia, todos os dias do ano;

- Sala de Reanimação Cardiorrespiratória, com suporte avançado de vida;

- Capacidade de internamento em salas de observação de doentes agudos;

- Salas de tratamento, gessos e pequenas cirurgias;

- Meios complementares de diagnóstico - exames laboratoriais, imagiológicos e de intervenção;

- Serviço de Medicina Transfusional;

- Apoio de todas as principais especialidades médicas e cirúrgicas;

- Possibilidade de transferência para outras Unidades do Hospital (nomeadamente para a Unidade de Cuidados Intensivos, de acordo com o estado clínico).


Está em curso uma remodelação na Unidade de Atendimento Urgente Adultos​. Para mais informações, clique aqui.