A Nossa Equipa em sua Casa

​​​​No sentido de facilitar a transição do hospital para casa, no momento da alta clínica é agendada uma visita de enfermagem a sua casa, para apoiar a mãe e o recém-nascido.

Ajudar na prestação de cuidados e recapitular, junto da família, toda a informação transmitida no pós parto é o nosso principal objetivo.

Este acompanhamento é realizado com marcação prévia, de 2ª a 6ª feira, no período entre as 10h​00 e as 16h00. O agendamento será realizado no momento da alta, a equipa confirma os dados da cliente, fornece o número da linha de apoio e agenda a visita, que deverá decorrer entre o 3º e o 7º dia de vida do bebé. Esta visita é sempre gratuita dentro do Concelho de Lisboa.

Hospital Lusíadas Lisboa continua no entanto ao seu dispor para visitas e acompanhamento posterior em sua casa, em caso de necessidade ou se solicitado, tendo estas visitas suplementares um custo acrescido consoante o concelho em que são realizadas.​

A linha de apoio ao domicílio possibilita o aconselhamento ao casal em questões que podem surgir em casa, bem como no apoio à amamentação. ​