Nascer no Hospital Lusíadas Lisboa

​​​​​​​​​​Temos uma equipa experiente e empenhada na humanização dos cuidados de saúde prestados à mãe e ao bebé. O nosso compromisso assenta no acompanhamento especializado, para que a vivência do nascimento seja tranquila e especial.

A Maternidade privilegia a relação médico/grávida; possui um serviço de urgência 24 horas por dia, assegurado por uma equipa dedicada, composta por clínicos, anestesistas e neonatologistas e dispõe de uma Unidade de Cuidados Intensivos Neonatais, que garante o suporte de vida necessário aos bebés prematuros.

Nascer no Hospital Lusíadas Lisboa é sinónimo de bem-estar, para o bebé e para a sua família.

Uma pulseira colocada em todos os recém-nascidos garante que todos estão bem e no sítio certo. Nenhum pormenor é descurado quando se trata da felicidade dos nossos bebés.

A ligação entre as famílias, médicos e enfermeiros continua mesmo depois do parto. Que o diga quem já passou por aqui.

Os cuidados não se restringem à permanência no Hospital. 24 horas após a alta as parturientes são contactadas telefonicamente por uma enfermeira para avaliação do estado físico e psicológico da mãe, bem-estar do bebé, esclarecer eventuais dúvidas e prestar auxílio em alguma dificuldade própria do momento.

Somos a única Maternidade que leva os cuidados de saúde a casa. Após a alta hospitalar é agendada uma visita domiciliária, para avaliar e apoiar a mãe e o recém-nascido, ajudar na prestação dos cuidados e recapitular, com a família, toda a informação transmitida após o parto.​

Se se aproxima um momento especial e único prepare-se com os melhores profissionais. O Hospital Lusíadas Lisboa tem um curso que lhe é dedicado. Saiba mais sobre o Curso de Preparação para a Parentalidade. 

Sabia Q​ue: Os recém-nascidos da Maternidade do Hospital Lusíadas Lisboa podem ser registados no próprio hospital, no espaço Nascer Cidadão (sala junto à receção Check-in e Check-out do Internamento)​. Horário: 2ª a 6ª feira, das 9h às 13h e das 14h às 16h30​.​