Lusiadas.pt | Blog | Crianças | Bebés | Workshops de suporte básico de vida
1 min

Workshops de suporte básico de vida

As quedas são a principal causa de acidentes com crianças, em casa ou na escola. Para evitar consequências mais graves, no Hospital Lusíadas Porto há workshops gratuitos de suporte básico de vida em pediatria, para ajudar pais e cuidadores a agirem depressa e bem.

Por definição, os acidentes domésticos dão-se sem aviso prévio. Estar preparado para socorrer as crianças, em casa ou na escola é o desejo – e obrigação – de quem lida com elas diariamente. Os workshops gratuitos de suporte básico de vida em pediatria pretendem dar aos pais e cuidadores as ferramentas ideais para agirem depressa e bem.

Workshops: formar pais e cuidadores

Foi para ajudar a "estimular as capacidades de ação essenciais dos pais e educadores para minimizar os riscos que os vários acidentes domésticos e escolares podem causar na infância" que surgiram os workshops gratuitos de suporte básico de vida em pediatria, explica José Manuel Aparício, responsável do Atendimento Urgente Pediátrico.

As formações decorrem , no auditório do Hospital Lusíadas Porto. Será explicado o conceito de suporte básico de vida, e discutidas "as competências que tornam os pais, formadores e educadores aptos a salvar a vida das crianças e evitar sequelas causadas por acidentes", acrescenta o médico e formador do curso.

Estes cursos formativos realizam-se no primeiro sábado de cada mês, das 10h às 12h.

Ler mais sobre

Bebé

Este artigo foi útil?

We appreciate the feedback.

Please include your email if you want us to follow up with you.

Especialidades em foco neste artigo

Revisão Científica

Prof. Dr. José Manuel Aparício

Coordenador da Unidade de Atendimento Permanente Pediátrico

Pediatria
Hospital Lusíadas Porto
PT