16 Dezembro 2021

Lusíadas Saúde mantém convenção com ADSE

A Lusíadas Saúde mantém o Regime Convencionado para a realização de partos, serviços de enfermagem e internamento em cuidados intensivos.

Após uma análise detalhada ao impacto da revisão do valor de comparticipação destes procedimentos, anunciada esta semana pela ADSE, a Lusíadas Saúde mantém o Regime Convencionado na realização de partos, atos de enfermagem e internamento em cuidados intensivos.

Em setembro, com a entrada em vigor da nova Tabela, a Lusíadas Saúde tinha decidido manter, recorde-se, estes procedimentos em regime convencionado até ao dia 31 de dezembro de 2021.

Ao longo deste período, a gestão do Grupo Lusíadas Saúde foi sempre proativa na identificação e apresentação de medidas de melhoria da nova Tabela, com o objetivo de garantir a aplicação dos necessários padrões de excelência que pautam o Grupo.

A Lusíadas Saúde é o grupo de saúde em Portugal com o maior número de hospitais e clínicas reconhecidos com o selo internacional de segurança e qualidade da Joint Commission Internacional, entidade acreditadora de instituições de saúde mais prestigiada a nível mundial.

À luz destes standards, dos quais a equipa de gestão, o corpo clínico, enfermeiros e demais profissionais de saúde não abdicam, a Lusíadas Saúde reforça que vai continuar a garantir a generalidade da prestação de cuidados de saúde ao abrigo do regime convencionado, mantendo, em curso, uma análise detalhada dos diversos procedimentos clínicos no âmbito da convenção com a ADSE.

Consulte os especialistas convencionados e valide junto das unidades de saúde os procedimentos não convencionados.

Os Clientes Lusíadas Saúde que sejam beneficiários da ADSE e dos subsistemas IASFA, SAD PSP e SAD GNR terão acesso a uma Tabela específica, criada pelo Grupo Lusíadas Saúde para os procedimentos clínicos e especialidades de saúde não convencionados.

Mais informações nos comunicados dos dias 1 de setembro de 2021 e 26 de outubro de 2021.