Qualidade e Segurança

A Clínica Lusíadas Parque das Nações integra agora um grupo exclusivo a nível mundial, acreditado pela Joint Commission International.

Este reconhecimento internacional faz da Clínica Parque das Nações a primeira clínica com esta acreditação em Portugal, a par da Clínica Lusíadas Almada.

Consolidamos assim a nossa qualidade e segurança, mas acima de tudo a sua satisfação.

A Lusíadas Saúde foi o primeiro Grupo Privado em Portugal a ser acreditado pela mais importante entidade norte-americana na acreditação  de organizações de saúde: a Joint Commission International (JCI).

Hospital Lusíadas Lisboa foi o primeiro hospital privado em Lisboa com esta acreditação (abril de 2015), cumprindo as rigorosas Metas Internacionais de Segurança do Doente, obrigatórias nas entidades acreditadas, que incluem, entre muitos outros aspetos, a redução do risco de infeções associadas aos cuidados médicos e a redução do risco de queda do doente.​

Em abril de 2018, a JCI voltou a atribuir o selo de excelência ao Hospital Lusíadas Lisboa. Esta avaliação resulta de um novo processo de avaliação e auditoria que decorreu três anos após a primeira acreditação. Um processo que envolveu a avaliação de mais de 1.200 requisitos relacionados com a segurança do paciente e padrões clínicos, mas igualmente não clínicos, como atendimento, gestão e organização da unidade hospitalar. Pela primeira vez, a auditoria estendeu-se também às clínicas Lusíadas Almada e Parque das Nações, que assim se tornaram as primeiras em Portugal a passar por este processo de avaliação de qualidade da prestação de serviço. 

Esta Unidade traduz, nas suas instalações modernas e acolhedoras, o princípio de busca contínua da qualidade, segurança e atenção centrada nos clientes e nos cuidados de saúde.

O corpo de colaboradores da Clínica Lusíadas Parque das Nações pertence ao Hospital Lusíadas Lisboa, o que traz para esta Unidade do grupo a mesma segurança e qualidade já conquistada pelo hospital.