Procriação Medicamente Assistida (PMA)

​​​​​​Os problemas de fertilidade afetam, durante a vida reprodutiva, um em cada seis casais no mundo. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a prevalência da infertilidade com duração de pelo menos 12 meses está estimada em 9% nas mulheres com idade entre os 20 e os 44 anos. A Medicina da Reprodução, apoiada nos mais recentes avanços da ciência e tecnologia, proporciona atualmente um conjunto de respostas, possibilitando aos casais a realização do desejo de serem pais.

A Equipa do Centro de Procriação Medicamente Assistida (PMA) do Hospital Lusíadas Lisboa disponibiliza a sua larga experiência nesta área, para que cada vez mais casais consigam alcançar uma gravidez. Encontra-se organizada de forma a permitir o estudo completo do casal, a realização das terapêuticas médicas e cirúrgicas necessárias e os tratamentos de PMA indicados.

Quando um casal, referenciado por outro médico ou por sua iniciativa, procura o Centro de PMA, é efetuada uma avaliação clínica de ambos e de imediato se propõe a realização de tratamentos adequados.

Dispondo de condições laboratoriais que favorecem o sucesso dos tratamentos mais avançados nesta área, a integração do Centro de PMA no Hospital Lusíadas Lisboa permite que todo o processo seja efetuado no mesmo local, privilegiando a comodidade do casal, mesmo quando é necessário recorrer ao apoio de outras especialidades.

A certificação do Sistema de Gestão da Qualidade segundo a norma ISO 9001, para os tratamentos de Procriação Medicamente Assistida, reforça a excelência nos serviços prestados. 

Clique aqui e saiba mais.