Admissão/Internamento

 

​​​Sabemos que um problema de saúde é isso mesmo: um problema. Por menor que seja, existe sempre alguma ansiedade ou apreensão quanto ao tratamento e seu resultado. É importante que compreenda e se sinta plenamente esclarecido quanto ao procedimento a que vai ser sujeito.

Pré-admissão

Após a decisão médica de internamento, e a formalização do mesmo estar concluída, será contactado pelos serviços administrativos do hospital, que disponibilizarão a informação necessária à continuação dos cuidados previstos.

​Admissão

A admissão é feita numa das receções do Piso 0, onde é aberto o episódio de internamento.

O Hospital Lusíadas Porto aceita clientes particulares e clientes de seguros ou subsistemas públicos e privados de saúde.

Cumpridas as formalidades administrativas de admissão, um colaborador do Hospital Lusíadas Porto acompanhá-lo-á à unidade de internamento. Nesta unidade, é-lhe indicado o quarto em que vai permanecer e apresentados os serviços e funcionalidades disponíveis. São então explicados os cuidados que lhe serão prestados. Não hesite em colocar as suas dúvidas ou pedir os esclarecimentos que achar necessários.

Consulte informação detalhada, sobre o processo de admissão clicando aqui​.

Admissão para cirurgia

A consulta de admissão será feita pelo médico assistente ou seu representante, tendo por objetivo a avaliação da sua situação clínica naquele momento.

É importante que nesta consulta sejam descritos todos os pormenores de doenças anteriores, todos os medicamentos que toma regularmente e, em especial, se existem alergias conhecidas.

A admissão para uma intervenção cirúrgica deverá ocorrer no mínimo 6 horas antes da hora prevista para a realização da operação e deverá observar rigorosamente a necessidade de jejum que lhe tenha sido prescrita pelo médico assistente.

​Recorde-se de que deve ser portador de todos os exames que tenha realizado previamente.​