O Quarto

 

​​​​O Hospital Lusíadas Porto dispõe de dois tipos de quartos, podendo optar por um quarto privado para ficar na companhia de um familiar ou amigo, ou um quarto duplo, onde ficará acompanhado por outra pessoa internada.

​Todos os quartos possuem:

• Cama articulada, multirregulável, elétrica.

• Casa de banho privativa.

• Armários e mesas de cabeceira individuais para uso pessoal, onde pode guardar a sua roupa e objetos pessoais.

• TV (incluindo TV Cabo).

• Ar condicionado.

• Telefone privativo com possibilidade de ligação direta ao exterior.

• Intercomunicador com ligação à receção.

​Medidas de Segurança

Como medida de segurança especial, todos os quartos têm detetores de incêndio, dupla rede elétrica apoiada por gerador de emergência e rede de distribuição de gases medicinais.

O Hospital Lusíadas Porto assume-se como um espaço livre de fumo, pelo que é proibido fumar.

O Hospital dispõe, para sua segurança, de um conjunto de sistemas que em caso de ocorrência de algum sinistro o ajudarão a encontrar a forma correta de agir.

O Hospital dispõe igualmente de um conjunto de colaboradores devidamente preparados para atuar e ajudar em caso de incêndio, devendo as indicações e orientações desses colaboradores ser escrupulosamente seguidas.

Comunicações

Telefones

O telefone instalado no quarto, à cabeceira de cada cama, serve para o serviço externo e interno.

Telemóveis

É permitida a utilização de telemóveis fora das áreas de internamento.

Podem também ser utilizados nas áreas de espera quando não exista sinal específico proibindo a sua utilização. Recomenda-se que mantenha o telemóvel no modo vibratório ou no volume mínimo.

Os telemóveis não devem ser utilizados nas áreas de internamento porque podem interferir com os equipamentos médicos instalados e afetar os tratamentos em curso.

Internet

O Hospital Lusíadas Porto disponibiliza acesso gratuito à internet.

O funcionamento do sistema de chamada, bem como das demais funcionalidades instaladas no quarto será explicado quando for admitido no internamento.

​