O Parto

​​O parto surge como epílogo da vigilância cuidada e exaustiva da Unidade de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital Lusíadas Porto. É sem dúvida o momento mais esperado, o momento da felicidade para os futuros pais.

Em regime de internamento, as parturientes dispõem de quartos individuais, com apoio de enfermagem adequado e desempenhado por especialistas em medicina materna e neonatologia.

A vigilância do trabalho de parto é garantida através da monitorização contínua do feto até ao nascimento.

Damos especial atenção ao controlo da dor durante o trabalho de parto. Todas as grávidas, caso o desejem, têm acesso à analgesia que está a cargo de um grupo de Anestesistas especialmente vocacionado para a sua realização.

Para nós, a segurança está intimamente associada à disponibilidade de recursos técnicos e humanos. O Hospital disponibiliza 24h por dia, todos os dias do ano, neonatologistas e anestesistas, e possui uma Unidade de Neonatologia para o recém-nascido.

Inserida num Hospital com todas as valências e com Atendimento Urgente Pediátrico e de Adultos, a Maternidade do Hospital Lusíadas Porto assume-se como um local seguro para a mamã e para o bébé, rodeado de todo o cuidado que só os Hospitais do grupo Lusíadas Saúde sabem proporcionar.​