Política de Qualidade

A Clínica de Stº António tem como missão ajudar as pessoas a viver vidas mais saudáveis e contribuir para que o sistema de saúde funcione melhor para todos.


A estratégia encontra-se alicerçada nos valores do grupo: Integridade, Compaixão, Relacionamento, Inovação e Desempenho, e assenta em 4 pilares:

EXCELÊNCIA CLÍNICA: procuramos os melhore​s resultados clínicos para cada pessoa, e para isso, sustentamos os nossos cuidados nas melhores práticas de qualidade e segurança, no cumprimento da regulamentação, avaliando o nosso desempenho por entidades de referência, e comparando-nos continuamente com os melhores

MELHOR EXPERIÊNCIA DE CUIDADOS: os cuidados que prestamos são centrados na pessoa que nos procura e assentam na qualidade desta relação, pautada por proximidade, compaixão e confiança. A pessoa é envolvida no seu plano de cuidados, exigindo uma prestação segura e de qualidade.

DESENVOLVIMENTO DO CAPITAL HUMANO: preocupamo-nos em cuidar de quem cuida, disponibilizando formação e treino de acordo com as necessidades de cada um dos nossos colaboradores, promovendo assim​ a excelência do seu desempenho. Preocupamo-nos em cuidar de quem cuida.​​​

EFICIÊNCIA E SUSTENTABILIDADE: ambicionamos a melhoria contínua do sistema de gestão, implementando processos mais eficientes, gerindo o risco, eliminando o desperdício e incentivando práticas organizacionais cada vez mais responsáveis. No â​​mbito da melhoria do desempenho ambiental, procuramos garantir processos dirigidos à eficiência na utilização de recursos naturais, à prevenção da poluição e ao cuidado do ambiente.​


É com base nestes pilares, e no cumprimento dos requisitos legais aplicáveis e outros que a organização subscreva, que a Lusíadas Saúde se compromete a trabalhar diariamente para criar valor junto dos nossos colaboradores e das pessoas que nos procuram e, assim, sermos a 1ª Escolha em Cuidados de Saúde.​