1 min

Saúde em Dia: Tem ouvido o seu coração?

Colaboração
O 3.º episódio da websérie “Saúde em Dia” é dedicado à saúde do seu coração e à importância de nunca ignorar os sinais e sintomas que ele lhe dá — com ou sem pandemia.

Cancelar consultas, adiar exames de diagnóstico e evitar as urgências. Com a COVID-19, a população evitou a todo o custo os hospitais, que também tiveram de refazer a sua organização de modo a responder às necessidades de saúde e de segurança impostas pelo novo coronavírus. Só que, com ou sem pandemia, as doenças cardiovasculares continuam a ser a principal causa de mortalidade em Portugal. Há sintomas e sinais, como dores no peito, palpitações ou falta de ar, que nunca devem ser ignorados. 

É este o tema do terceiro episódio da "Saúde em Dia", uma websérie da Lusíadas Saúde em parceria com o jornal Público. Com moderação do jornalista Paulo Farinha, a conversa conta com a participação de Diogo Torres, coordenador da Unidade de Cardiologia do Hospital Lusíadas Amadora, do Hospital Lusíadas Albufeira e da Clínica Lusíadas Faro, que destaca a importância de não adiar as idas às urgências em casos de sinal de alarme cardíaco. Assista à conversa. 

Ler mais sobre

Coração

Este artigo foi útil?

Revisão Científica

Dr. Diogo Torres

Dr. Diogo Torres

Coordenador da Unidade de Cardiologia

Hospital Lusíadas Albufeira
Hospital Lusíadas Amadora
Hospital Lusíadas Lisboa
Clínica Lusíadas Almada
Hospital Lusíadas Vilamoura

Especialidades em foco neste artigo

Especialidades em foco neste artigo

PT