2 min

Férias da Páscoa no Algarve

As férias passadas fora de casa são um momento para descontrair e afastar-se da rotina. Mas não devemos deixar a sua preparação ao acaso. Antecipe eventuais imprevistos, mas saiba que os especialistas Lusíadas estão disponíveis para ajudar no que for preciso.

Todos os anos milhares de pessoas escolhem o Algarve para passarem alguns dias das mini-férias da Páscoa. Mas, se esta é uma época destinada à descontração, não se podem descurar alguns cuidados básicos de saúde. Da mesma forma, se sofre de alguma doença, deve consultar o seu médico antes de viajar e não se esqueça de levar na bagagem a medicação que toma habitualmente. Patologias como as doenças cardiovasculares, inflamatórias intestinais, respiratórias crónicas ou a diabetes podem requerer cuidados especiais. Assim, se as suas férias têm como destino a região do Algarve, saiba que o grupo Lusíadas Saúde garante toda a assistência na Unidade hospitalar em Albufeira. Com Atendimento Urgente disponível 24 horas por dia, pode contar ainda com um vasto conjunto de especialidades médico-cirúrgicas e um atendimento de elevada qualidade. Também a Clínica Lusíadas Forum Algarve, localizada no Centro Comercial Forum Algarve, e a Clínica Lusíadas Faro estão disponíveis para o receber.

Novas tecnologias disponíveis

Atentos às necessidades de quem os procura, as Unidades Lusíadas no Algarve oferecem um conjunto de serviços especializados que acompanham diversas patologias. Estas unidades dispõem também de um novo equipamento TAC (Tomografia Axial Computorizada), que permite a realização de exames mais complexos, 24 horas por dia, todos os dias da semana para os clientes. O equipamento permite ainda a realização de Angio TAC cardíacos, Uro TC, Enterografia por TC, Colonografia por TC e Dental Scan. O Hospital Lusíadas Albufeira tem acordos com as principais seguradoras e subsistemas de saúde, incluindo a ADSE. Na área da Oftalmologia também é possível contar com a tecnologia do Laser Argon, indicado no tratamento do glaucoma, retinopatia diabética e doenças da retina. Dispõe ainda de OCT – Tomografia de Coerência Ótica, um exame não invasivo, que não necessita de injeção de contraste nem de qualquer contacto com o olho e é uma ferramenta fundamental no diagnóstico das neuropatias óticas, principalmente no glaucoma. Para os especialistas a trabalhar no Algarve, picos de afluência são sinónimo de férias e as da Páscoa não são exceção. Por isso, vá de férias descansado, que as unidades Lusíadas estão sempre disponíveis para o apoiar em caso de necessidade.

Ler mais sobre

Unidades Lusíadas

Este artigo foi útil?

PT