Procurar

Filtros

Filtros

  • Categorias

  • Especialidades

  • Tags

Limpar Filtros

Doenças do sono: quais são e como tratar

Apneia do sono, insónia, sonambulismo e roncopatia são algumas das doenças do sono mais comuns. Descubra quais os sinais de alerta e como pode tratá-las para recuperar a qualidade do seu sono. 

5 min

Estratégias para manter as resoluções de Ano Novo o ano inteiro

Já voltaram para segundo plano as mudanças tão desejadas para 2024? Há formas de manter essas resoluções durante todo o ano.

3 min

Longevidade: dicas para viver mais e melhor

Será possível viver mais anos, com mais qualidade? Descubra as dicas de longevidade da Dra. Vera Afonso, Coordenadora da Unidade de Medicina Geral e Familiar do Hospital Lusíadas Lisboa.

3 min

Qual a relação entre a alimentação e a endometriose?

A alimentação pode ter um impacto significativo no tratamento e gestão da endometriose. Descubra aqui como usar a alimentação como aliada no tratamento desta condição, com as dicas da nutricionista Dra. Beatriz Vieira do Hospital Lusíadas Amadora. 

2 min

Check-up: tudo o que um homem precisa de saber

Neste artigo, exploramos os vários exames que os homens deverão fazer em determinadas etapas da sua vida, compreendendo a importância de cada um desses métodos de diagnóstico para a prevenção e tratamento de vários tipos de doenças. 

2 min

Alimentação equilibrada nas festas de fim de ano

Poderá abrir exceções nesta fase, mas o mais importante é retomar a disciplina alimentar logo depois dos excessos. Siga as dicas da Dra. Ana Bravo, nutricionista no Hospital Lusíadas Porto, para um fim de ano sem culpa e com sabor.

2 min

Artigos mais lidos

Bebés

Porque é que o meu bebé está a chorar?

2 min
Bem-estar

Doenças do sono: quais são e como tratar

5 min
Cancro

Cancro do testículo: a importância do autoexame

2 min