Qualidade e Segurança

​Inaugurado em 2012, o Hospital Lusíadas Albufeira e todos os seus Colaboradores assumem, como parte integrante do Grupo Lusíadas Saúde, o compromisso para com os nossos Clientes na busca da melhoria contínua dos seus processos e procedimentos, centrando a sua atividade na segurança, na promoção da sustentabilidade e respeito para com o meio ambiente.

O cuidado com a saúde dos​ nossos Clientes é a nossa característica.

​O que é a Acreditação?  

A acreditação em saúde é um processo através do qual uma entidade independente da instituição a avalia, com base ​em indicadores internacionais, para determinar se esta obedece a padrões de excelência. A acreditação proporciona também às instituições abrangidas um clima de empenho na melhoria contínua, garantindo um ambiente de prestação de cuidados seguro.

A acreditação atingiu visibilidade a nível mundial por se tratar de uma ferramenta eficaz de gestão e avaliação da qualidade.

Mas o foco na Qualidade é transversal a todos os Hospitais e Clínicas da Lusíadas Saúde. O grupo foi pioneiro em Portugal na acreditação de Unidades de Saúde Privadas – no Hospital Lusíadas Porto e Hospital de Cascais (PPP). Tendo sido também pioneiro na Certificação Ambiental em Portugal, no Hospital de Cascais (PPP).

A atividade do Grupo Lusíadas Saúde é, assim, desenvolvida dia após dia através da adoção de modelos de organização eficientes e da implementação de programas de melhoria contínua, suportados em sistemas internacionalmente certificados de gestão da qualidade, ambiente e segurança.​