Perguntas Frequentes (FAQS)

​​​​​​​​

O Hospital Lusíadas Lisboa situa-se na Rua Abílio Mendes (Alto dos Moinhos), junto à Avenida Lusíada. Clique aqui e consulte informação detalhada que o ajudará a chegar ao Hospital, seja qual for o seu meio de transporte.

Pode utilizar o metropolitano. Neste caso terá que optar pela linha azul (Pontinha/Amadora Este). A Estação do Alto dos Moinhos fica a escassos metros da entrada do hospital. Caso opte pelo transporte público rodoviário, há duas carreiras que servem o hospital: 768 Cidade Universitária - Q. Olival | 754 Alfragide - Campo Pequeno. Se optar pelo veículo próprio, lembre-se que há um estacionamento localizado no piso -1 do hospital e que lhe dá acesso direto ao atendimento urgente.

Por sabermos que a presença dos familiares e amigos é muito importante para o processo de recuperação dispomos de um horário de visitas amplo. Clique aqui e consulte informação detalhada para as diferentes Unidades de Internamento.

Sim, qualquer pessoa pode ser assistida no Hospital Lusíadas Lisboa, tanto como particular, como ao abrigo dos acordos e convenções que o hospital tem com várias seguradoras, empresas e outras entidades. Consulte no menu “Acordos” a lista de protocolos em vigor nesta unidade hospitalar. Poderá ainda consultar os acordos e convenções por médico, selecionando “Encontre o seu Médico” no menu.

Sim. Na home page selecione "Encontre o seu Médico". Nesta área pode realizar uma pesquisa pelo nome do médico ou consultar o corpo clínico afeto às diferentes especialidade, confirmando se é médico do Hospital Lusíadas Lisboa.

Sim. O Hospital Lusíadas Lisboa dispõe de 3 Unidades de Atendimento Urgente, que funcionam 24 horas por dia, todos os dias do ano. A Unidade de Atendimento Urgente Adultos, a Unidade de Atendimento Urgente Pediátrico e a Unidade de Atendimento Urgente de Ginecologia e Obstetrícia. Consulte aqui mais informações.

O Atendimento Urgente funciona 24h, todos os dias, 365 dias por ano.