Bem-Vindos à Vida

​​​Inaugurada em 2010, a Maternidade do Hospital Lusíadas Porto, foi desenhada para fazer do acontecimento da vida um momento verdadeiramente especial.

Para que o nascimento do seu bebé seja tão mágico e feliz quanto deseja, reunimos os profissionais mais competentes, preparámos um espaço equipado com os meios mais avançados e enchemos de ternura e serenidade toda a atmosfera da Maternidade.

A maternidade, integrada na Unidade de Obstetrícia e Ginecologia do Hospital Lusíadas Porto, assegura todo o acompanhamento da mulher e futura mamã, oferecendo cuidados integrados, numa lógica de continuidade.

Se exige segurança, qualidade, conforto, privacidade e o máximo respeito por este momento tão especial, a Maternidade do Hospital Lusíadas Porto é o lugar ideal para dar as boas-vindas à vida e celebrar a alegria do nascimento.  

A Maternidade do Hospital Lusíadas Porto, dispõe de:

 - Quartos Privados​

- 2 Salas de Parto 

- 1 bloco operatório exclusivo 

- Unidade de Neonatologia  

- Diagnóstico pré-natal 

- Apoio de todas as especialidades médicas do hospital  

- Apoio da consulta de genética com possibilidade de exame pré-natal

Humanização do atendimento

Além do conforto, da privacidade, dos meios tecnológicos disponibilizados e da qualidade do corpo médico e de enfermagem, a filosofia subjacente à atividade da maternidade assenta na importância da humanização do atendimento.​

De acordo com uma visão global e integrada da pessoa, a maternidade preconiza valores que refletem a personalização dos cuidados e a atenção às necessidades específicas associadas ao nascimento de um filho.

Coordenada pelo especialista em ginecologia obstétrica, Joaquim Gonçalves, a equipa, além de possuir sólidas competências técnicas, promove uma atmosfera de acolhimento e respeito pela experiência afetiva que caracteriza o nascimento.