Procurar

Filtros

Filtros

  • Categorias

  • Especialidades

  • Tags

Limpar Filtros

Espondilose: causas e tratamento para a dor na coluna vertebral

Esta patologia é provocada pelo desgaste das articulações das vértebras e está associada ao envelhecimento. Neste artigo, o Dr. Miguel Loureiro explica como é feito o diagnóstico, como se trata e como se pode prevenir ou atrasar o aparecimento da espondilose.

4 min

10 erros que prejudicam a sua coluna

Manter uma má posição de trabalho em frente ao computador ou arredondar as costas ao inclinar-se para a frente são alguns dos erros que prejudicam a sua coluna. Perceba porquê.

3 min

Escoliose: o que é e qual o tratamento

É um problema que afeta 2 a 4% da população e que é muitas vezes detetado na adolescência. As mochilas pesadas e a má postura não provocam escoliose mas podem fazer surgir as dores, alerta Nelson Carvalho, ortopedista do Hospital Lusíadas Lisboa.

3 min

Hérnia discal lombar: cirurgia pioneira à coluna

Uma intervenção realizada através de endoscopia foi realizada pelo neurocirurgião Gonçalo Neto d’Almeida, com a presença do médico ortopedista Michael Hess, no Hospital Lusíadas Albufeira.

2 min

O que é a hérnia discal e como a evitar

Sabia que levantar pesos como um halterofilista poderá ajudá-lo a evitar uma hérnia discal? E que apesar de não haver um gene mais suscetível, há famílias que estão mais sujeitas a uma degenerescência discal?

3 min

Artigos mais lidos

Nutrição e Dieta

O morango e as suas propriedades nutricionais

3 min
Prevenção e Estilo de Vida

Se bebermos café à tarde não dormimos bem?

2 min
Doenças

Conjuntivite: bacteriana, vírica ou alérgica?

2 min