Procurar

Filtros

Filtros

  • Categorias

  • Especialidades

  • Tags

Limpar Filtros

É verdade que o cérebro também “ouve”? Descubra o que é o Processamento Auditivo

Ao longo dos primeiros anos de vida, o cérebro aprende a entender tudo sobre os sons que “ouve”. No entanto, quando tal não acontece, podemos estar perante uma alteração do Processamento Auditivo.

4 min

Devemos conversar com as crianças sobre a guerra?

As notícias, redes sociais e televisões estão repletas de informação e imagens relativas à guerra que estalou na Ucrânia. Proteger as crianças e jovens é fundamental, mas é também importante responder adequadamente às suas questões.

7 min

Disfonia infantil: causas e sinais de alerta

Uma das características que define o ser humano é a sua capacidade para comunicar através da voz. Muitas vezes pensamos apenas na voz em fase adulta e nos seus problemas, mas a voz das crianças, durante todo o seu crescimento, também necessita de cuidados e há sinais de alerta a considerar.

3 min

Papeira: sintomatologia e terapêutica

Predominantemente benigna para as crianças, mas potencialmente grave no caso dos adultos, a parotidite epidémica ou papeira é uma doença com elevado índice de contagiosidade, mas passível de prevenir com vacinação.

3 min

Festas de aniversário saudáveis e divertidas? Sim, é possível!

Damos-lhe sugestões saudáveis e saborosas para evitar que o menu das festas de aniversário seja rico em calorias e prejudicial para a saúde dos seus filhos. Partilhe-as com os outros pais.

2 min

As dores de crescimento existem mesmo?

Muitas crianças sentem com frequência dores musculares nos membros inferiores, conhecidas por “dores de crescimento”. Mas será que estão verdadeiramente associadas ao crescimento?

1 min

Artigos mais lidos

Prevenção e Estilo de Vida

5 desportos ao ar livre para uma primavera ativa

2 min
Doenças

Qual a relação entre a obesidade e a depressão? 

3 min
Prevenção e Estilo de Vida

Como usar o fio dentário? 

2 min