Procurar

Filtros

Filtros

  • Categorias

  • Especialidades

  • Tags

Limpar Filtros

Alimentação equilibrada nas festas de fim de ano

Poderá abrir exceções nesta fase, mas o mais importante é retomar a disciplina alimentar logo depois dos excessos. Siga as dicas da Dra. Ana Bravo, nutricionista no Hospital Lusíadas Porto, para um fim de ano sem culpa e com sabor.

2 min

Fome emocional: as emoções podem interferir com a alimentação?

A fome emocional é diferente da fome fisiológica, na medida em que existe um desejo por alimentos específicos, aparece de uma forma súbita e urgente, surge em resposta a emoções e suscita muitas vezes uma sensação de culpa após a ingestão desses mesmo alimentos.

2 min

Alimentação em teletrabalho

Do planeamento das refeições aos snacks mais saudáveis, saiba como ultrapassar os desafios da alimentação em teletrabalho.

3 min

Iogurtes ricos em proteína: todos podem consumir?

O surgimento de iogurtes ricos em proteína, como os gregos, os skyr e os kvarg, inicialmente pensados para os praticantes de atividade física, tem suscitado curiosidade e interesse por parte dos consumidores. Saiba se são aconselhados a todas as faixas etárias.

3 min

Tremoços: serão um snack saudável?

Sabia que o elevado teor de fibra dos tremoços contribui para a regulação do colesterol e da glicemia, bem como para a regulação do trânsito intestinal?

2 min

Alegações nutricionais: como interpretar?

Dizer que um alimento tem um “baixo valor energético” é o mesmo que dizer que tem um “valor energético reduzido”? E qual é a diferença entre um produto “sem açúcares’’ e outro ‘’sem adição de açúcares’’? A especialista ajuda-o a distinguir e a interpretar as alegações nutricionais dos rótulos dos alimentos.

1 min

Artigos mais lidos

Bebés

Porque é que o meu bebé está a chorar?

2 min
Bem-estar

Doenças do sono: quais são e como tratar

5 min
Cancro

Cancro do testículo: a importância do autoexame

2 min