Lusiadas.pt | Blog | Doenças | Cancro | Saúde em Dia: o cancro não espera pelo fim da COVID
1 min

Saúde em Dia: o cancro não espera pelo fim da COVID

No 5.º episódio da websérie “Saúde em Dia” falamos sobre como o diagnóstico atempado é uma das mais importantes armas na luta contra o cancro.

Desde março de 2019 que o país se tem concentrado na luta contra a COVID-19. Como resultado, as idas aos hospitais diminuíram drasticamente, o que significa que ficaram muitos pacientes por ver e muitas doenças por detetar ou tratar. É preciso contrariar o medo: é que o diagnóstico precoce e atempado é uma das mais fundamentais armas para vencer o cancro. Por isso, é absolutamente crucial não adiar consultas, análises ou exames e estar atento a sinais como o aparecimento de nódulos, perdas de sangue pelos orifícios naturais, tosse persistente ou emagrecimento sem explicação. 

É este o principal alerta deixado por Sérgio Barroso, diretor clínico e coordenador da Unidade de Oncologia da Clínica de Stº António, que, em conjunto com João Monteiro, um testemunho de diagnóstico e superação de doença oncológica em plena pandemia, é um dos protagonistas do quinto episódio da "Saúde em Dia", a websérie da Lusíadas Saúde em parceria com o jornal Público. Assista à conversa moderada pelo jornalista Paulo Farinha. 

 

Ler mais sobre

Doenças Oncológicas

Este artigo foi útil?

We appreciate the feedback.

Please include your email if you want us to follow up with you.

Colaboração

Dr. Sérgio Barroso

Coordenador da Unidade de Oncologia Médica

Oncologia Médica
Clínica de Stº António, Clínica Lusíadas Sacavém
PT