Lusiadas.pt | Blog | Estética

Tags mais relevantes

otoplastia

3 min

Otoplastia: uma cirurgia de correção das orelhas

Simples e extremamente frequente, esta cirurgia corrige deformações da orelha.

Blefaroplastia: como rejuvenescer os olhos

3 min

Blefaroplastia: como rejuvenescer os olhos

Esta cirurgia corrige os famosos “papos”, alterações das pálpebras que ocorrem com o envelhecimento.

Os refrigerantes podem causar celulite?

2 min

Os refrigerantes causam celulite?

Sim. E o responsável é o açúcar e não o gás destas bebidas.

Drenagem linfática: os factos e mitos explicados

2 min

Drenagem linfática: factos e mitos

A drenagem linfática dá mesmo resultado? É dolorosa? Requer a utilização de óleos? Ana Barata Feio, coordenadora da Unidade de Dermatologia da Clínica de Stº António, esclarece as dúvidas mais frequentes sobre um dos tipos de tratamento mais comuns contra a celulite.

Próteses mamárias: dúvidas frequentes

2 min

Próteses mamárias: dúvidas frequentes

Evite a exposição solar, faça fisioterapia durante um mês e vá ao médico uma vez por ano. Mais tarde pode amamentar? Sim. E a sensibilidade da mama diminui? Não. António Conde, coordenador da Unidade de Cirurgia Plástica e Reconstrutiva do Hospital Lusíadas Porto, ajuda a esclarecer estas e outras dúvidas.

Calças, leggings: o que veste influencia a sua saúde?

4 min

O que veste pode afetar a sua saúde

Seguir tendências é ter no armário pelo menos um par de skinny jeans e uns saltos altos para ocasiões especiais. Essas podem ser boas soluções para um look moderno, mas não para o bem-estar. Escolher entre umas legging ou umas calças largas, ou entre uma lingerie de renda ou de algodão pode ser suficiente para ditar as normas da sua saúde.

A celulite afeta 95% das mulheres

6 min

Celulite: o que deve saber

O inestético efeito da pele “casca de laranja” não é um problema (apenas) das pessoas obesas. A celulite afeta 95% das mulheres após a puberdade e está presente também nos corpos magros, explica Cristina Resende, especialista em dermatologia do Hospital Lusíadas Albufeira e da Clínica Lusíadas Forum Algarve. Saiba como prevenir e o que pode esperar dos (muitos) tratamentos disponíveis.

Cirurgias plásticas: quais são as mais pedidas?

4 min

Cirurgias plásticas: as mais pedidas

As cirurgias plásticas são cada vez mais fiáveis, menos invasivas e mais acessíveis a todas as bolsas. Sem descurar a segurança, o grupo Lusíadas Saúde tem uma oferta cada vez maior.

​Para identificar a necessidade de realizar uma rinoplastia será necessário procurar um otorrinolaringologista para fazer o exame clínico.

2 min

Rinoplastia: reconstruir o nariz

Fazer uma rinoplastia altera o aspeto, estrutura e função do nariz, por razões estéticas ou funcionais. Por isso, deve ser fruto de uma decisão refletida, tomada em conjunto com os especialistas.