Procurar

Filtros

Filtros

  • Categorias

  • Especialidades

  • Tags

Limpar Filtros

Sarampo: mais vale prevenir

O sarampo é uma doença contagiosa, potencialmente grave, mas possível de prevenir. Portugal já não pode garantir a imunidade de grupo e a vacinação é ainda mais importante.

4 min

Escarlatina: o que é?

É contagiosa e uma das doenças mais comuns em idade escolar. Saiba em que consiste esta doença e porque motivos se pode contrair mais do que uma vez.

2 min

Crianças: como medir a febre

Os termómetros eletrónicos são os mais adequados para medir a febre. E atenção que se a temperatura for superior a 38º C não tem de dar logo um antipirético ao seu filho.

2 min

Os bebés têm febre quando os dentes estão a romper?

Entre os seis meses e os dois anos e meio os dentes de leite rompem a gengiva dos bebés trazendo algum desconforto, irritabilidade e mal-estar. A temperatura pode subir, mas é preciso ter atenção a este sintoma pois pode não se atingir níveis elevados ou se os mesmos surgirem é fundamental não “culpar os dentes”.

2 min

O que fazer quando o bebé tem febre?

A febre é sempre um motivo de apreensão para os pais. É um dos principais sintomas que levam as crianças às urgências, mas nem sempre é indicativo de um problema. Os conselhos de José Manuel Aparício, pediatra do Hospital Lusíadas Porto, para o ajudar a lidar com a febre.

3 min

Varicela ou sarampo?

Muitas doenças infectocontagiosas da infância são de caráter benigno, mas merecem atenção dado o risco de contágio e risco potencial de complicação. Duas das mais comuns são a varicela e o sarampo. Veja como pode distingui-las.

3 min

Artigos mais lidos

Prevenção e Estilo de Vida

5 desportos ao ar livre para uma primavera ativa

2 min
Doenças

Qual a relação entre a obesidade e a depressão? 

3 min
Prevenção e Estilo de Vida

Como usar o fio dentário? 

2 min