Lusiadas.pt | Blog | Vacinação

Tags mais relevantes

Vacinas COVID-19

3 min

Vacinação COVID-19: como funciona e quais são as vacinas

Saiba que vacinas Portugal comprou, como funcionam e como está a decorrer o processo de vacinação.

COVID-19_vacinas

3 min

COVID-19: perguntas e respostas sobre a vacinação

Em Portugal, a vacinação contra a COVID-19 começou a 27 de dezembro de 2020. Neste artigo, explicamos quem tem prioridade e qual a eficácia e segurança das vacinas.

Vacinas: os factos

3 min

Vacinas: os factos

A vacinação permitiu erradicar uma das mais perigosas doenças do século XX e evita muitas outras infeções mortais. Mas há quem erradamente defenda que as vacinas são perigosas.

Vacina da gripe na gravidez: sim ou não?

3 min

Vacina da gripe na gravidez: sim ou não?

Existem vários receios sobre a segurança da toma da vacina da gripe durante a gestação. Explicamos se são ou não infundados.

Meningite: como identificar os sintomas

3 min

Meningite: como reconhecer os sintomas

No início a meningite pode parecer uma gripe. É fundamental estar atento: dores no pescoço, náuseas e febre são sinais de alerta de uma doença que pode levar à morte ou deixar sequelas graves.

A vacinação é essencial para prevenir complicações graves que podem advir da gripe.

4 min

Vacina da gripe: tudo o que deve saber para evitar a gripe

A gripe é contagiosa e pode causar complicações graves na saúde de quem a contrai. Veja as recomendações específicas para a época 2020/2021.

Saiba mais sobre o Programa Nacional de Vacinação

8 min

Saiba tudo sobre o Programa Nacional de Vacinação

O Programa Nacional de Vacinação é nacional, gratuito e acessível a todas as pessoas presentes em Portugal. A equipa de enfermagem da Clínica Lusíadas Almada explica-lhe tudo.

As vacinas são a forma mais eficaz e segura de nos protegermos contra determinadas doenças. Mesmo quando a imunidade não é total, quem está vacinado tem maior capacidade de resistência.
 

2 min

Vacinar as crianças: o que precisa de saber sobre vacinas

Em Portugal a vacinação abrange 90% da população, o que já permitiu erradicar do nosso país doenças como o sarampo e a tosse convulsa. A enfermeira Sara Póvoa esclarece algumas dúvidas.