Procurar

Filtros

Filtros

  • Categorias

  • Especialidades

  • Tags

Limpar Filtros

Excluir o glúten ajuda-nos a perder peso?

Atualmente há cada vez mais pessoas a optar por produtos sem glúten por acreditarem que são mais saudáveis e que ajudam a emagrecer. Será mesmo assim?

3 min

Fiambre, manteiga, doce: o que colocar no pão?

Quais os tipos de fiambre e de manteiga mais saudáveis? E qual o melhor doce para colocar no pão? A Unidade de Nutrição Clínica do Hospital Lusíadas Lisboa, responde.

2 min

Doces: dicas para conseguir resistir-lhes

A Unidade de Nutrição Clínica do Hospital Lusíadas Lisboa revela-lhe várias estratégias que pode usar para resistir sempre que passar junto da pastelaria. Por exemplo, sabe que muitas vezes confundimos fome com sede?

4 min

Refeições de verão: o que deve comer (e o que evitar)

A Unidade de Nutrição Clínica do Hospital Lusíadas Lisboa explica que alimentos se podem - e devem! - comer no verão e aqueles que se devem evitar nos meses mais quentes.

2 min

Queijo: os tipos a preferir e a evitar

Nem todos os queijos são iguais, mas como os distinguir? A nutricionista Joana Bernardo, do Hospital Lusíadas Lisboa, aponta as diferenças e ajuda-o a escolher o queijo mais adequado às suas necessidades nutricionais.

2 min

Que cereais devo comer ao pequeno-almoço?

A prateleira dos cereais pode ser um quebra-cabeças quando se quer comprar uma opção saborosa e saudável. É para responder às suas dúvidas que a nutricionista Ana Rita Lopes, coordenadora da Unidade de Nutrição Clínica do Hospital Lusíadas Lisboa, escreveu este artigo sobre o que deve ter em conta ao comparar os cereais do pequeno-almoço.

3 min

Artigos mais lidos

Prevenção e Estilo de Vida

5 desportos ao ar livre para uma primavera ativa

2 min
Doenças

Qual a relação entre a obesidade e a depressão? 

3 min
Prevenção e Estilo de Vida

Como usar o fio dentário? 

2 min