Procurar

Filtros

Filtros

  • Categorias

  • Especialidades

  • Tags

Limpar Filtros

5 desportos ao ar livre para uma primavera ativa

Depois do frio, da chuva intensa e do tempo pouco convidativo, uma estação tão aguardada como a primavera traz uma série de boas novidades. Por um lado, a renovação energética de que precisamos para um maior equilíbrio e bem-estar. Por outro, o apelo ao exercício físico ao ar livre, individualmente ou em grupo.

2 min

Prevenção de lesões: 5 dicas para começar a fazer mais desporto este verão

No verão assiste-se a um aumento do número de pessoas a iniciar uma atividade física. Por isso, é importante saber como prevenir lesões para garantir uma boa transição para um dia-a-dia mais saudável e ativo nesta estação.

4 min

8 factos e mitos sobre exercício físico

Será que o treino de alta intensidade é bom para perder peso? Será que quanto mais exercício físico fizer, melhor é? Distinga o que é facto e o que é mito.

4 min

Treino: 5 regras essenciais para iniciar uma prática saudável de exercício 

Escolher a atividade ideal e diversificar são alguns dos conselhos de Tiago Esteves de Carvalho, Fisiatra e Coordenador do Centro de Reabilitação Física da Clínica Lusíadas Oriente.

5 min

Saúde em Dia: Recuperar os músculos e os movimentos depois da COVID-19

Um caso de superação, depois de duras sequelas da COVID-19. E a importância de não ignorar sintomas e adiar a reabilitação, sob pena de não voltar a ser quem era.

1 min

Exercícios de Kegel: o que são, para quem e quais as vantagens

Recomendados à generalidade da população, os exercícios de Kegel têm um papel central no tratamento da incontinência urinária e anal no âmbito de programas de reeducação pélvica.

5 min

Artigos mais lidos

Doenças

Adição: o que é e que tratamentos existem?

3 min
Nutrição e Dieta

O morango e as suas propriedades nutricionais

3 min
Nutrição e Dieta

O papel da alimentação na depressão

2 min