Lusiadas.pt > Blog > Prevenção e Estilo de Vida > Bem-estar > Saúde em Dia: A saúde à distância da tecnologia
1 min

Saúde em Dia: A saúde à distância da tecnologia

A pandemia veio acelerar um fenómeno que já vinha a decorrer: a utilização de canais digitais na prática da Medicina. Saiba tudo sobre este tema no 9.º episódio da "Saúde em Dia".

A ligação entre a tecnologia e a saúde já vinha a ser estabelecida há muito tempo. Isso vê-se pelo número de aplicações que contam os passos que damos diariamente, que analisam a qualidade do nosso sono, que nos lembram que é hora de fazer uma pausa ou beber um copo de água. Com a pandemia, acelerou-se este processo: às apps que melhoram o nosso estilo de vida, junta-se a possibilidade de sermos avaliados por um médico à distância.

Hoje, há aplicações para marcação de consultas e de exames, há a possibilidade de ter teleconsultas, sem esquecer a telemonitorização. Todas estas possibilidades, presente no grupo Lusíadas Saúde, vieram mudar a forma como se pratica Medicina: é mais personalizada, mais preventiva e capaz de considerar as circunstâncias, o dia-a-dia e a realidade de cada um. 

Com a participação de Sofia Couto da Rocha, Chief Transformation Officer e Gestora do Cliente Virtual do Grupo Lusíadas, é este o tema do 9.º episódio da websérie "Saúde em Dia", que resulta de uma parceria entre a Lusíadas Saúde e o jornal Público. Com moderação do jornalista Paulo Farinha, conta ainda com o testemunho de Rafael Teixeira, 48 anos, um apaixonado pelo digital, que, sempre que possível, prefere a via das teleconsultas. Assista à conversa. 
 

 

Ler mais sobre

Coronavírus

Este artigo foi útil?

Especialidades em foco neste artigo

Colaboração

Dra. Sofia Couto da Rocha

Clínica Lusíadas Almada:
Clínica Lusíadas Oriente:
PT