1 min

Saúde em Dia: A saúde à distância da tecnologia

A pandemia veio acelerar um fenómeno que já vinha a decorrer: a utilização de canais digitais na prática da Medicina. Saiba tudo sobre este tema no 9.º episódio da "Saúde em Dia".

A ligação entre a tecnologia e a saúde já vinha a ser estabelecida há muito tempo. Isso vê-se pelo número de aplicações que contam os passos que damos diariamente, que analisam a qualidade do nosso sono, que nos lembram que é hora de fazer uma pausa ou beber um copo de água. Com a pandemia, acelerou-se este processo: às apps que melhoram o nosso estilo de vida, junta-se a possibilidade de sermos avaliados por um médico à distância.

Hoje, há aplicações para marcação de consultas e de exames, há a possibilidade de ter teleconsultas, sem esquecer a telemonitorização. Todas estas possibilidades, presente no grupo Lusíadas Saúde, vieram mudar a forma como se pratica Medicina: é mais personalizada, mais preventiva e capaz de considerar as circunstâncias, o dia-a-dia e a realidade de cada um. 

Com a participação de Sofia Couto da Rocha, Chief Transformation Officer e Gestora do Cliente Virtual do Grupo Lusíadas, é este o tema do 9.º episódio da websérie "Saúde em Dia", que resulta de uma parceria entre a Lusíadas Saúde e o jornal Público. Com moderação do jornalista Paulo Farinha, conta ainda com o testemunho de Rafael Teixeira, 48 anos, um apaixonado pelo digital, que, sempre que possível, prefere a via das teleconsultas. Assista à conversa. 
 

 

Ler mais sobre

Coronavírus

Este artigo foi útil?

Revisão Científica

Dra. Sofia Couto da Rocha

Dra. Sofia Couto da Rocha

Clínica Lusíadas Almada
Hospital Lusíadas Lisboa

Especialidades em foco neste artigo

Especialidades em foco neste artigo

PT