Procurar

Filtros

Filtros

  • Categorias

  • Especialidades

  • Tags

Limpar Filtros

Escleroterapia: o tratamento das telangiectasias e veias reticulares

A escleroterapia pode ser realizada através do uso de agulhas ou de um laser. Com a ajuda de um especialista, explicamos-lhe como funciona este tratamento de veias de pequeno calibre.

4 min

Tromboflebite: o que é; diagnóstico e tratamento

No Instituto de Cirurgia Vascular do Hospital Lusíadas Porto, o recurso ao Eco Doppler é um passo essencial na definição de um plano terapêutico para esta patologia.

2 min

8 conselhos para evitar o pé diabético

Todos os cuidados são poucos: 12 a 25% das pessoas com diabetes desenvolvem ao longo da vida lesões tróficas (úlceras ou gangrena) nos pés que, nos casos mais graves, podem levar à amputação do membro.

4 min

O que é a má circulação e como atuar

Evite estar muito tempo de pé e tenha uma alimentação equilibrada, lista João Vieira, cirurgião vascular no Hospital Lusíadas Lisboa e no Hospital Lusíadas Albufeira.

1 min

Tratamento de varizes no Algarve

As varizes são um sinal de doença do sistema venoso superficial. Para o seu tratamento existem já uma série de alternativas que são cada vez menos invasivas e mais eficazes.

2 min

Os homens também têm varizes nas pernas

As varizes, ao contrário do que se pensa, também atingem os homens. Felizmente podem ser prevenidas com alguns cuidados básicos e tratadas com tecnologia de ponta.

3 min

Artigos mais lidos

Nutrição e Dieta

O morango e as suas propriedades nutricionais

3 min
Prevenção e Estilo de Vida

Se bebermos café à tarde não dormimos bem?

2 min
Doenças

Conjuntivite: bacteriana, vírica ou alérgica?

2 min