Procurar

Filtros

Filtros

  • Categorias

  • Especialidades

  • Tags

Limpar Filtros

Aclimatação: prepare o seu exercício em temperaturas extremas

Se participar em competições desportivas em locais de temperatura extrema, deve preparar-se, fazendo a aclimatação térmica em altas temperaturas.

3 min

Jogos de Tóquio 2020: como é o dia a dia dos nossos atletas? 

O Grupo Lusíadas volta a ser parceiro dos atletas portugueses na preparação para a missão em Tóquio, assegurando o apoio na prestação de cuidados de saúde de excelência. Dos treinos à vida profissional, conheça as rotinas diárias de 2 atletas olímpicos e de 3 atletas paralímpicos.  

8 min

Epicondilite ou cotovelo do tenista: como tratar

Inflamação devido a movimento repetido afeta a zona do cotovelo e pode causar muita dor.

3 min

Entorse do tornozelo: fatores de risco e tratamento

Todos os dias, mil portugueses sofrem uma entorse do tornozelo. É a lesão musculoesquelética mais comum e não afeta apenas os atletas, alerta Paulo Amado, coordenador da Unidade de Medicina Desportiva do Hospital Lusíadas Porto. Em 10% dos casos, a lesão deixa sequelas e a avaliação médica é essencial.

3 min

Joanetes: o que são e como se tratam?

Paulo Amado, coordenador da Unidade de Medicina Desportiva do Hospital Lusíadas Porto, e a podologista Carla Ferreira, também do Hospital Lusíadas Porto, explicam-lhe num vídeo o que são os joanetes e os seus tratamentos. Obtenha ainda a resposta para algumas dúvidas frequentes.

1 min

Os 10 erros mais comuns dos atletas solitários

Treinam sem aquecer, em jejum ou sem o calçado adequado. Quem pratica desporto sem acompanhamento comete numerosos erros. Os músculos e as articulações protestam.

4 min

Artigos mais lidos

Prevenção e Estilo de Vida

5 desportos ao ar livre para uma primavera ativa

2 min
Doenças

Qual a relação entre a obesidade e a depressão? 

3 min
Prevenção e Estilo de Vida

Como usar o fio dentário? 

2 min