Procurar

Filtros

Filtros

  • Categorias

  • Especialidades

  • Tags

Limpar Filtros

Rejuvenescimento da vulva e da vagina

A vagina e a vulva também envelhecem. A boa notícia é que a medicina permite hoje combater os sinais do tempo em qualquer área do corpo coberta por pele — e a zona íntima da mulher não é exceção. Paula Ramôa, especialista em Ginecologia e Obstetrícia, explica o que está em causa e quais as vantagens dos tratamentos de rejuvenescimento vulvar e vaginal, disponíveis no norte do país com recurso a tecnologia laser, no Hospital Lusíadas Porto.

2 min

Menopausa: como lidar com os afrontamentos

Desde a terapia hormonal de substituição até a mudanças na alimentação há várias estratégias que as mulheres podem seguir para lidar com a menopausa.

4 min

Quais são os sintomas da menopausa?

A mulher passa cerca de metade a dois terços da sua vida na menopausa, uma vez que esta surge entre os 45 e os 55 anos. A ginecologista Marta Marum Azevedo ajuda a identificar os seus sintomas mais comuns e formas de tratamento.

1 min

Osteoporose: estratégias para prevenir

Evitar esta doença depende, em grande parte, da adoção de um estilo de vida adequado. As medidas aplicam-se a todas as pessoas e nunca é cedo para começar. Siga as indicações de António Vilar, especialista em Reumatologia e médico nos consultórios privados do Hospital Lusíadas Lisboa.

3 min

7 conselhos para atenuar os efeitos da menopausa

Um estilo de vida adequado pode atenuar os incómodos da menopausa. Saiba que novos hábitos deve adquirir para permancer saudável e plena de energia.

2 min

Menopausa: o que precisa de saber

A menopausa é um processo natural que inaugura uma nova etapa da vida da mulher em termos fisiológicos, e que deve ser acompanhada por alterações ao nível do estilo de vida. Joaquim Neves, ginecologista no Hospital Lusíadas Lisboa, explica porquê e o que deve ser feito.

2 min

Artigos mais lidos

Prevenção e Estilo de Vida

Se bebermos café à tarde não dormimos bem?

2 min
Doenças

Conjuntivite: bacteriana, vírica ou alérgica?

2 min
Nutrição e Dieta

O morango e as suas propriedades nutricionais

3 min