Procurar

Filtros

Filtros

  • Categorias

  • Especialidades

  • Tags

Limpar Filtros

Qual a relação entre a alimentação e a endometriose?

A alimentação pode ter um impacto significativo no tratamento e gestão da endometriose. Descubra aqui como usar a alimentação como aliada no tratamento desta condição, com as dicas da nutricionista Dra. Beatriz Vieira do Hospital Lusíadas Amadora. 

2 min

Ácido Fólico: o que é e quais os seus benefícios?

O ácido fólico é uma vitamina hidrossolúvel, encontrada em diversas fontes alimentares, importante em fases como a gestação, infância e adolescência. Descubra onde pode encontrar esta vitamina e porque é essencial para si nestas etapas da vida.

2 min

Nutrição no outono em tons de laranja: os benefícios da abóbora 

Com a chegada do outono, o sabor e a versatilidade da abóbora tornam-se protagonistas nas cozinhas, oferecendo uma paleta de deliciosas opções para saborear nesta estação. Mas já se perguntou que benefícios é que este alimento pode ter? 

1 min

Como lidar com a compulsão alimentar: o papel da nutrição

A compulsão alimentar consiste em consumir alimentos numa quantidade excessiva, num período de tempo muito curto, e é acompanhada pelo sentimento de perda de controlo. Descubra o que fazer para lidar com este tipo de transtorno alimentar com as dicas da nutricionista Beatriz Vieira.

2 min

Como mudar a alimentação pode ajudar a reduzir o desperdício de água

A ONU celebra desde 1979 o dia Mundial da Alimentação a 16 de Outubro – uma data que pretende dar luz aos principais obstáculos ao Direito Universal à Alimentação. E o mote deste ano é “A água dá vida, a água nutre. Não podemos deixar ninguém para trás.” A equipa de dietética e nutrição do Hospital Lusíadas Lisboa deixa-lhe aqui algumas sugestões para reduzir o desperdício alimentar, e de água, no seu dia a dia.

2 min

Porque temos menos fome no verão?

No verão as temperaturas são mais elevadas e muitas pessoas sentem menos fome. É o seu caso? Perceba o que está na origem deste fenómeno.

2 min

Artigos mais lidos

Bebés

Porque é que o meu bebé está a chorar?

2 min
Bem-estar

Doenças do sono: quais são e como tratar

5 min
Cancro

Cancro do testículo: a importância do autoexame

2 min