1 min

Dieta de ano novo

Durante o período das festas consumimos quase o triplo das calorias do que é suposto, chegando a aumentar cerca de três quilos.

Depois de uma semana de festas, deve seguir-se uma semana detox logo no ano novo. Conheça algumas estratégias indicadas por Lillian Barros, nutricionista da Clínica Lusíadas Faro:

- Fazer uma dieta algo rigorosa, mas equilibrada, rica em alimentos que favorecem o funcionamento do metabolismo e que promovem a perda ou manutenção do peso, mas fornecem a energia necessária no dia a dia.

Dica: faça refeições onde estejam presentes a fruta e os vegetais, fibras, frutos vermelhos e frutos secos, carne magra ou salmão.

- Ingerir uma infusão quente e funcional para eliminar os líquidos acumulados, saciar e queimar gorduras:

Dica: ferva um litro e meio de água e adicione quatro colheres de sopa de cavalinha, um pau de canela e duas rodelas finas de gengibre fresco. Não acrescente açúcar. Se for necessário adocicar use stevia.

A stevia é muito mais doce que o açúcar e tem outras vantagens relativamente àquele adoçante já que não contêm calorias nem altera o nível de açúcar no sangue.

De qualquer forma, tem de ser consumida com moderação. Entre da melhor maneira no novo ano, desintoxicando o organismo e iniciando hábitos mais saudáveis.

Ler mais sobre

Nutrição Dietas

Este artigo foi útil?

We appreciate the feedback.

Please include your email if you want us to follow up with you.

Revisão Científica

PT