Ampla experiência e diferenciação tecnológica
no diagnóstico e tratamento das doenças da pele.

A especialidade médica de Dermatologia está vocacionada para o diagnóstico, prevenção e tratamento das doenças da pele, das mucosas, do cabelo e das unhas.

As equipas das Unidades de Dermatologia da Lusíadas Saúde prestam cuidados humanizados e diferenciados no diagnóstico e tratamento das doenças da pele como a acne, as alopecias, a dermatite atópica ou o cancro da pele.

Na Lusíadas Saúde, a área de Dermatologia dedica-se também à medicina do bem-estar, respondendo às preocupações estéticas de cada pessoa. Na base de cada ação estão equipas de profissionais experientes e dedicados, que têm amplo acesso às mais recentes inovações tecnológicas usadas em prol do cliente.

Consultas e Exames

  • Consultas

  • Exames

  • Consulta de Dermatologia

    Faça a marcação online através do nosso Portal

    Marcar

  • Consulta de Dermatologia - Tumores Cutâneos

    Faça a marcação online através do nosso Portal

    Marcar

  • Electrocoagulação ou electrólise de pêlos

    Faça a marcação online através do nosso Portal

    Marcar

  • Cirurgia pelo método de Mohs

    Faça a marcação online através do nosso Portal

    Marcar

  • Enxerto de cabelo (técnica de Orentreich) por selo

    Faça a marcação online através do nosso Portal

    Marcar

  • P.U.V.A. (por sessão) banho prévio com psolareno

    Faça a marcação online através do nosso Portal

    Marcar

  • P.U.V.A. (por sessão) terapêutica oral ou tópica com psolareno

    Faça a marcação online através do nosso Portal

    Marcar

  • Quimio cirurgia com pasta de zinco

    Faça a marcação online através do nosso Portal

    Marcar

  • Diagnóstico pela luz de Wood

    Faça a marcação online através do nosso Portal

    Marcar

  • Laser pulsado de contraste

    Faça a marcação online através do nosso Portal

    Marcar

Corpo clínico

Dr. Tiago Mestre

Coordenador da Unidade de Dermatologia — Hospital Lusíadas Albufeira

Hospital Lusíadas Albufeira:
Clínica Lusíadas Faro:

Áreas de Interesse

Dermatologia Geral, Oncologia Cutânea, Cirurgia de Mohs, Cirurgia Dermatológica, Patologia ungueal e Cirurgia Ungueal.

Idiomas

Português e Inglês

Ver todos

Consulta de cancro cutâneo

Qual o objetivo da consulta e equipa?

A Consulta de Cancro Cutâneo, no Hospital Lusíadas Albufeira, tem como objetivo o diagnóstico e tratamento de doenças oncológicas da pele. 

Composta por uma equipa multidisciplinar de profissionais experientes nas várias áreas de intervenção, desde a Dermatologia, Oncologia, Cirurgia Geral, Oculoplástica, Anatomia Patológica, Cirurgia Maxilofacial e Radiologia, prestamos cuidados humanizados e diferenciados no diagnóstico e tratamento do cancro cutâneo.  

Na base de cada ação existe um amplo acesso às mais recentes inovações tecnológicas e técnicas diferenciadoras usadas sempre em prol da saúde de quem nos procura.  Muitos destes tumores necessitam de uma intervenção multidisciplinar, por Médicos que dentro das suas áreas se dediquem à oncologia cutânea. É esta experiência e conhecimento que pretendemos oferecer aos nossos doentes. 

Técnicas de intervenção

Dermatoscopia Digital

A Dermatoscopia Digital é um exame auxiliar de diagnóstico que, através de um sistema ótico e registo digital, permite um diagnóstico mais correto e atempado de neoplasias cutâneas, assim como um seguimento mais adequado, evitando também excisões desnecessárias. 

No Hospital Lusíadas Albufeira temos este equipamento de última geração, que permite o seguimento dos nossos doentes de forma mais rápida e precisa.

Cirurgia de Mohs

A Dermatologia é ainda responsável pelo método mais eficaz no tratamento cirúrgico da maioria dos cancros de pele: a Cirurgia de Mohs, desenvolvida por Frederic  E. Mohs nos anos 30 e aperfeiçoada ao longo das últimas décadas. Esta técnica micrográ¬ca, existente no Hospital Lusíadas Albufeira, exige que o médico tenha formação adequada no reconhecimento de tumores, de histologia, de cirurgia, e de técnicas de reconstrução. O Hospital Lusíadas Albufeira conta com um cirurgião de Mohs, certificado pelo American College of Mohs Surgery e a European Society of Mohs Surgery.

Através da observação total das margens cirúrgicas, em vez de uma amostragem da cirurgia convencional, este método apresenta uma taxa de cura superior, assim como a poupança, ao máximo, de tecido saudável. 

Laser de CO2

Dispomos de Laser de CO2 para tratamento de lesões pré-neoplásicas, na procura de melhores resultados cosméticos e no tratamento de localizações mais complexas.

Criocirurgia

A criocirurgia permite, através de azoto liquído, um tratamento rápido e simples das lesões pré neoplásica, durante a consulta. É o tratamento de eleição para a resolução das lesões mais comuns de dano solar, como queratoses actínicas. 

Cirurgia Dermatológica

A Dermatologia é a especialidade responsável pelo tratamento de mais de 95% dos cancros de pele, ao adequar o tratamento cirúrgico ao correto diagnóstico das mesmas. É importante que seja tratado por um Dermatologista que se dedique à oncologia e cirurgia cutânea, com o respeito e conhecimento das guidelines internacionais, além do domínio das corretas técnicas cirúrgicas.  

Contactos

Fale connosco

28 989 20 40

7h às 22h, 365 dias Chamadas internacionais +351 21 770 40 40
Lusíadas
Descarregue a app +Lusíadas para mais saúde

Presencialmente

Largo Dr. Francisco Sá​ Carneiro, 1

8000-151

Faro