Categorias

O contacto de pele com pele que se estabelece desde o primeiro momento em que o bebé começa a mamar, é fundamental para a relação entre ambos.

3 min

Amamentar só traz vantagens

O contacto de pele com pele que se estabelece desde o primeiro momento em que o bebé começa a mamar é fundamental para a relação entre ambos e para a saúde não só do recém-nascido como da mãe. A equipa de enfermagem da Clínica Lusíadas Almada explica porquê.

Na Unidade de Neonatologia do Hospital Lusíadas, as mães são acompanhadas ainda antes do parto e os recém-nascidos acolhidos por pediatras especializados.

1 min

Unidade de Neonatologia: a trazer vida ao mundo

Na Unidade de Neonatologia do Hospital Lusíadas Lisboa, as mães são acompanhadas ainda antes do parto e os recém-nascidos acolhidos por pediatras especializados.

Saiba como pode emagrecer no pós-parto

2 min

Estratégias para emagrecer no pós-parto

Há regras simples que pode seguir depois do parto se quer emagrecer. Ana Rita Lopes, coordenadora da unidade de Nutrição Clínica do Hospital Lusíadas Lisboa, ajuda-a apresentando-lhe algumas estratégias.

Há alimentos proibidos na amamentação?

1 min

Há alimentos proibidos na amamentação?

As opiniões acerca dos alimentos proibidos na amamentação, porque podem fazer mal ao bebé, variam de cultura para cultura, mas nem sempre é possível saber quais os alimentos a que a criança vai reagir. A Unidade de Nutrição Clínica do Hospital Lusíadas Lisboa indica a melhor forma de agir.

Há inúmeros mitos que envolvem a amamentação e a alimentação da mãe e a sua capacidade de aumentar ou alterar a produção de leite. Fique pelos factos.

1 min

O que a mãe come interfere na amamentação?

Se tem dúvidas sobre qual é a alimentação mais adequada durante os meses de amamentação, nós respondemos.

Incontinência urinária no pós-parto: o que fazer?

1 min

Esteja atento à incontinência urinária no pós-parto

A incontinência urinária é um problema frequente em mulheres no pós-parto, dificultando a recuperação. Mas já é possível prevenir e tratar eficazmente.