Procurar

Filtros

Filtros

  • Categorias

  • Especialidades

  • Tags

Limpar Filtros

Fascite plantar: como acabar com as dores do calcanhar

Conheça as causas e tratamentos desta inflamação na região do calcanhar.

5 min

Ténis: como escolher e que cuidados deve ter

Mesmo não sendo o Cristiano Ronaldo, é importante que os ténis sejam adequados ao seu pé e à modalidade que vai praticar. Uma má escolha pode dar origem a problemas que vão das bolhas às fraturas.

2 min

Podologia: cuidados com os pés das crianças

Frágeis e maleáveis, os pés das crianças exigem atenção redobrada – sob pena de virem a desenvolver problemas para toda a vida. Carla Ferreira, podologista do Hospital Lusíadas Porto, explica quando consultar um especialista para o seu filho e que cuidados deve ter.

3 min

Joanetes: o que são e como se tratam?

Paulo Amado, coordenador da Unidade de Medicina Desportiva do Hospital Lusíadas Porto, e a podologista Carla Ferreira, também do Hospital Lusíadas Porto, explicam-lhe num vídeo o que são os joanetes e os seus tratamentos. Obtenha ainda a resposta para algumas dúvidas frequentes.

1 min

O tamanho do pé pode aumentar na idade adulta?

São as mulheres quem mais se queixa na hora de comprar sapatos um tamanho acima e as explicações dividem-se. Será um efeito da gravidez ou do excesso de peso? Será que o pé pode mesmo voltar a crescer?

3 min

Balneários: como evitar as infeções nos pés

Os balneários das piscinas e ginásios são sítios quentes, húmidos, por regra sem luz solar. Por isso continuam a ser um ambiente de risco para doenças podológicas como dermatomicoses, onicomicoses e verrugas, apesar dos avanços nos cuidados de higiene e de segurança.

3 min

Artigos mais lidos

Nutrição e Dieta

O morango e as suas propriedades nutricionais

3 min
Prevenção e Estilo de Vida

Se bebermos café à tarde não dormimos bem?

2 min
Doenças

Conjuntivite: bacteriana, vírica ou alérgica?

2 min