Procurar

Filtros

Filtros

  • Categorias

  • Especialidades

  • Tags

Limpar Filtros

Abordagens cirúrgicas inovadoras no tratamento de doenças renais

Os rins desempenham um papel vital para o corpo humano, ao filtrar e limpar o sangue, extraindo resíduos do organismo. O Dr. Luís Osório, Coordenador de Urologia e do Centro de Cirurgia Robótica do Hospital Lusíadas Porto, apresenta neste artigo as abordagens cirúrgicas mais inovadoras no tratamento de doenças renais.

4 min

Cancro do testículo: a importância do autoexame

São diagnosticados 3-10 novos casos por ano em cada 100.000 homens, de tumor do testículo a nível mundial. Descubra neste artigo como fazer o autoexame, com as dicas do Dr. Rui Lúcio, Coordenador de Urologia no Hospital Lusíadas Lisboa.

2 min

Check-up: tudo o que um homem precisa de saber

Neste artigo, exploramos os vários exames que os homens deverão fazer em determinadas etapas da sua vida, compreendendo a importância de cada um desses métodos de diagnóstico para a prevenção e tratamento de vários tipos de doenças. 

2 min

Hematúria (sangue na urina): o que pode significar?

A presença de sangue na urina, definida em nomenclatura médica como hematúria, é uma das causas mais frequentes de referenciação para consultas de Urologia e pode ser um sinal de infeções urinárias ou até um sintoma de doenças mais graves.

3 min

Cancro da próstata: sintomas e fatores de risco

Luís Osório, Coordenador da Unidade de Urologia no Hospital Lusíadas Porto, destaca que o rastreio e deteção precoce do cancro da próstata têm um impacto muito relevante no sucesso do tratamento.

5 min

Será que a ejaculação precoce é psicológica?

Um em cada quatro homens poderá sofrer desta disfunção sexual, que tem consequências tanto a nível pessoal como relacional. A boa notícia é que há tratamentos eficazes para o problema.

5 min

Artigos mais lidos

Crianças

5 dicas para manter as crianças ativas nas férias

3 min
Idade escolar

Como ajudar os filhos a lidar com a época de exames?

3 min
Prevenção e Estilo de Vida

Crise de Ansiedade: saiba o que fazer

2 min