Lusiadas.pt > Hospitais e Clínicas > Hospital Lusíadas Lisboa > Serviços > Centro de Cardiologia de Lisboa
O novo Centro de Cardiologia de Lisboa pretende dar uma resposta especializada para a prevenção, diagnóstico e tratamento de patologias cardíacas,
destacando-se por conceitos inovadores como o primeiro Cardio Lounge do país.

O novo espaço de diagnóstico e tratamento, onde estão concentrados todos os procedimentos mais recentes nas áreas da Cardiologia e da Cardiologia de Intervenção, representa um investimento em infraestruturas e em equipamentos de última geração, disponibilizando técnicas inovadoras, em linha com os mais elevados padrões internacionais, e integrando uma equipa multidisciplinar altamente especializada.

O Centro de Cardiologia de Lisboa é o maior Centro de Cardiologia privado do país. Aqui aliamos a mais recente tecnologia a uma equipa que conta com alguns dos mais consagrados cardiologistas nacionais, juntando à experiência e conhecimento acumulado por estes um grupo de jovens cardiologistas altamente relacionados com a inovação e as mais recentes abordagens mundiais às patologias cardiovasculares.

É um conceito centrado na diferenciação e no tratamento individualizado que cada doente, com consultas de subespecialidade, equipas multidisciplinares e toda uma infraestrutura que nos permite dar essa resposta individualizada, mesmo no doente complexo.

O novo Centro de Cardiologia de Lisboa é o resultado do reconhecimento da importância da doença cardiovascular, representando o investimento na prevenção, diagnóstico e tratamento destas patologias.

Unidade de Intervenção Cardiovascular

O novo Centro de Cardiologia de Lisboa inclui a Unidade de Intervenção Cardiovascular, que foi totalmente remodelada com o objetivo de a transformar numa unidade moderna, bem equipada e pronta para responder a todas as intervenções que se realizam atualmente nesta área. Um espaço que conta com o primeiro Cardio Lounge do país, um conceito inovador para um recobro mais confortável  e humanizado.

A Unidade de Intervenção Cardiovascular disponibiliza as técnicas mais diferenciadas nas diferentes áreas de intervenção vascular, focando-se na segurança e conforto do doente.

A instalação de duas novas salas dotadas de aparelhos de última geração, um deles dedicado sobretudo a intervenção cardíaca vascular e estrutural e outro a intervenção na área da arritmologia mas também a intervenção não cardíaca, nomeadamente vascular e neurológica, são dois pilares desta renovação. Espaços que permitem a aquisição de imagem de alta qualidade com baixa emissão de radiação para proteção dos doentes e dos profissionais, que também contribuem para o sucesso clínico através da possibilidade de diminuir a administração de contraste, diminuindo assim a possibilidade de lesão renal em doentes já com insuficiência renal.

A Unidade está também equipada com as mais modernas técnicas na intervenção vascular como a imagem intra-coronária por ecografia e a avaliação da gravidade da doença coronária por fisiologia coronária. Estas técnicas são consideradas atualmente fundamentais para uma correta avaliação e tratamento da doença coronária.

Para o tratamento de doença coronária complexa, conta ainda com a técnica de “Rotablator” e a litotrícia intra-coronária utilizadas na doença muito calcificada. A Unidade tem também experiência no tratamento de oclusões crónicas totais das coronárias.

Para além da doença coronária, está vocacionada e conta com recursos humanos e técnicos para a intervenção estrutural para o tratamento percutâneo de múltiplas patologias cardíacas.

O Hospital Lusíadas Lisboa é a unidade privada com maior número de próteses aórticas percutâneas (TAVI) implantadas, mas realiza também outros procedimentos tais como a colocação de clips mitrais (Mitraclip) na insuficiência mitral não operável, o encerramento de comunicações inter-auriculares e de foramen ovale patente, a ablação alcoólica do septo inter-ventricular na miocardiopatia hipertrófica ou o encerramento do apêndice auricular esquerdo.

Esta Unidade está disponível 24h por dia, 365 dias por ano para tratar os casos de enfarte agudo do miocárdio nos doentes que recorrem ao nosso serviço de Atendimento Urgente, tendo ainda capacidade para o tratamento percutâneo do trombo-embolismo pulmonar agudo.

Nesta Unidade juntamos esta diferenciação clínica ao foco no conforto do Cliente, materializado no  primeiro Cardio Lounge da medicina portuguesa, um espaço de recobro que permite a recuperação dos doentes com todo o conforto após procedimentos como a angioplastia coronária. Um conforto oferecido por poltronas individuais, com televisão privativa e acesso à internet, ao mesmo tempo que todos os dados clínicos são monitorizados pela equipa Lusíadas.

O Hospital Lusíadas Lisboa disponibiliza neste momento aos seus clientes a Unidade de Intervenção Cardiovascular privada mais bem equipada do país.

Coordenação

Dr. Eduardo Infante de Oliveira

Dr. Eduardo Infante de Oliveira

Coordenador da Unidade de Cardiologia — Hospital Lusíadas Lisboa

Hospital Lusíadas Lisboa:

Contactos

Fale connosco

21 770 40 40

7h às 22h, 365 dias Chamadas internacionais +351 21 770 40 40
Lusíadas
Descarregue a app +Lusíadas para mais saúde

Presencialmente

Rua Abílio Mendes

​1500-458

Lisboa