A criação do Centro Médico-Cirúrgico Minimamente Invasivo

O Centro Médico-Cirúrgico Minimamente Invasivo do Hospital Lusíadas Lisboa foi criado, em agosto de 2020, para desenvolver terapêuticas minimamente invasivas e inovadoras para um melhor tratamento dos nossos doentes nas diferentes áreas clínicas.
Nas últimas décadas tem-se registado um desenvolvimento profundo nas técnicas cirúrgicas, com uma tendência muito significativa para as abordagens minimamente invasivas. O motivo do rápido desenvolvimento é o melhor resultado clínico deste tipo de abordagens, que permite uma menor agressão cirúrgica ao organismo e uma recuperação mais rápida.
Os profissionais do Hospital Lusíadas Lisboa têm uma clara vocação para a realização de técnicas minimamente invasivas, uma vez que estas representam um claro benefício. Porém, o desenvolvimento destas técnicas não deve ser realizado de forma anárquica. O Centro Médico-Cirúrgico Minimamente Invasivo junta os esforços de todos os especialistas na procura constante do melhor tratamento aos nossos doentes.
O nosso objetivo é promover e coordenar o desenvolvimento do tratamento na área da mínima invasão cirúrgica e na inovação, de forma a que o progresso seja sustentado e com provas dadas no benefício das pessoas que procuram os nossos cuidados.
 

Coordenação

Dra. Carmen Maillo

Dra. Carmen Maillo

Unidades

Hospital Lusíadas Amadora
Hospital Lusíadas Lisboa
Clínica Lusíadas Almada
Clínica Lusíadas Oriente

Contactos

Fale connosco

21 770 40 40

8h às 19h, segunda a sábado. WhatsApp 965 965 301

Lusíadas
Descarregue a app +Lusíadas para mais saúde

Presencialmente

Rua Abílio Mendes

​1500-458

Lisboa