Lusiadas.pt > Hospitais e Clínicas > Hospital Lusíadas Lisboa > Serviços > Centro Médico-Cirúrgico Minimamente Invasivo

A criação do Centro Médico-Cirúrgico Minimamente Invasivo

O Centro Médico-Cirúrgico Minimamente Invasivo do Hospital Lusíadas Lisboa foi criado, em agosto de 2020, para desenvolver terapêuticas minimamente invasivas e inovadoras para um melhor tratamento dos nossos doentes nas diferentes áreas clínicas.
Nas últimas décadas tem-se registado um desenvolvimento profundo nas técnicas cirúrgicas, com uma tendência muito significativa para as abordagens minimamente invasivas. O motivo do rápido desenvolvimento é o melhor resultado clínico deste tipo de abordagens, que permite uma menor agressão cirúrgica ao organismo e uma recuperação mais rápida.
Os profissionais do Hospital Lusíadas Lisboa têm uma clara vocação para a realização de técnicas minimamente invasivas, uma vez que estas representam um claro benefício. Porém, o desenvolvimento destas técnicas não deve ser realizado de forma anárquica. O Centro Médico-Cirúrgico Minimamente Invasivo junta os esforços de todos os especialistas na procura constante do melhor tratamento aos nossos doentes.
O nosso objetivo é promover e coordenar o desenvolvimento do tratamento na área da mínima invasão cirúrgica e na inovação, de forma a que o progresso seja sustentado e com provas dadas no benefício das pessoas que procuram os nossos cuidados.
 

Coordenação

Dra. Carmen Maillo

Dra. Carmen Maillo

Hospital Lusíadas Amadora:
Hospital Lusíadas Lisboa:
Clínica Lusíadas Almada:

Contactos

Fale connosco

21 770 40 40

7h às 22h, 365 dias Chamadas internacionais +351 21 770 40 40
Lusíadas
Descarregue a app +Lusíadas para mais saúde

Presencialmente

Rua Abílio Mendes

​1500-458

Lisboa